24 milhões fora do mapa da fome: Brasil avança com planos para erradicar a miséria
Leia também:
O Especial COP28 traz as principais iniciativas das empresas e governo brasileiros, e as propostas e eventos promovidos pela FAO/ONU com foco nas discussões sobre segurança alimentar no mundo.
A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), sediada nos Emirados Árabes Unidos em Dubai, reunirá representantes de 197 países e mais de 200 líderes mundiais empresariais e governamentais, formuladores de políticas, cientistas e partes interessadas de todo o mundo para deliberar sobre estratégias e compromissos que moldarão o futuro de nosso planeta.
A Conferência ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro. Está prevista para ser um evento marcante no esforço global para combater as mudanças climáticas e garantir a segurança alimentar para as gerações presentes e futuras.
Para a FAO, a COP28 serve como uma plataforma para diálogo colaborativo, compartilhamento de conhecimento e tomada de decisões sobre o papel único da agricultura e dos sistemas alimentares na luta contra as mudanças climáticas. As soluções dos sistemas agroalimentares são soluções climáticas.
No centro da ação climática, elas ajudam a construir resiliência, adaptar-se às mudanças climáticas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, ao mesmo tempo em que preservam a biodiversidade e garantem a segurança alimentar para todos.