No encontro que acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro, no Royal Palm Plaza Resort em Campinas – SP, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), reunirá os maiores empresários do varejo alimentar brasileiro para conhecer a visão de futuro e a estratégia do setor. A ABRAS’23 Food Retail Future será um encontro exclusivo para convidados. O evento se renova a cada edição há 57 anos, cumprindo sua função de compartilhar o futuro e a estratégia do varejo alimentar brasileiro.
Além da programação dedicada a visão de futuro e estratégia setorial, haverá painéis políticos e econômicos com a participação de autoridades. O objetivo é tratar da visão de futuro do país, reforma tributária, reforma administrativa e consolidação político partidária, que impactam diretamente nas atividades empresariais do varejo alimentar.
Com o tema Singularidade, a ABRAS 23’ – Food Retail Future proporcionará reflexões sobre diversos temas relevantes para os empresários do setor. Entre os temas em destaque, estão:
- a liderança das transformações de sucesso;
- como definir a orientação dos negócios entre orientado ao fornecedor ou ao consumidor;
- o domínio dos hábitos e atitudes dos consumidores;
- a competência mercadológica e a proposta de valor das empresas, e
- a nova relação varejo, indústria e ecossistema.
Agenda com keynote speakers, especializados em temas de varejo alimentar
Estão previstos keynote speakers das mais renomadas empresas de consultoria especializadas em
estratégia e informações, como EY, McKinsey, Bain&Co. e NielsenIQ, compõem as sessões de conteúdo com participação especial de CEOs da indústria e do varejo alimentar.
Serão duas sessões lideradas pela McKinsey, uma dedicada ao sucesso das transformações das empresas com Maurício Rebelo – sócio da Mckinsey&Company, líder da prática Transformação no Brasil, e outra dedicada à competência mercadológica e proposta de valor com Steven Begley – um dos líderes globais da prática de varejo da McKinsey, sócio do escritório da McKinsey em NY.
Uma sessão será liderada pela Bain&Co. sobre empresas orientadas aos consumidores com Pedro Ross – Líder da Prática de Digital Marketing da Bain&Co. na América do Sul. Adicionalmente, será apresentado um estudo inédito sobre os hábitos de consumo dos brasileiros por Roberto Butragueño, diretor de varejo da Nielsen Brasil.
Duas sessões serão lideradas por Cristiane Amaral – sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para a América Latina, sobre a nova relação indústria, varejo e ecossistema. Contará com a participação do Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Company no Brasil, do Liel Miranda – presidente da Mondelez no Brasil, dentre outros empresários e CEOs do varejo alimentar.
Influência do cenário político e econômico na pauta
O evento também terá painéis de grande relevância para o entendimento dos cenários político e econômico brasileiros e seus impactos diretos no varejo alimentar, com temas como Reforma Política e Reforma Tributária. Para isso, contará com a presença de parlamentares e autoridades governamentais.
Ponto de encontro dos maiores empresários do setor, a edição de 2022 recebeu, em Campinas, mais de 1.200 participantes, com 98% de satisfação com o evento. Este ano, o evento promete ainda mais interação, com possibilidade de ativação para empresas de consumo e áreas de auditório, expositores e coffee break conectadas para proporcionar a melhor experiência e relacionamento, numa estrutura exponencial exclusiva para o público da ABRAS 23’ – Food Retail Future.
Serviço:
ABRAS 23’ – Food Retail Future
Data: 18 e 19 de setembro de 2023
Local: Royal Palm Plaza Resort – Av. Royal Palm Plaza, 277 G – Jardim Nova California,
Campinas – SP, 13051-092
Leia também:
O estado e os indicadores transnacionais de sustentabilidade
Tecnologias no agronegócio: a revolução na produção de alimentos
Energia verde: Heineken proporciona descontos em contas de luz
[…] ABRAS 23: Food Retail reúne lideranças para discutir futuro do varejo alimentarO estado e os indicadores transnacionais de sustentabilidadeTecnologias no agronegócio: a revolução na produção de alimentos […]