A iniciativa Foodbytes, promovida pelo Rabobank, aproveitou o Valentine’s Day no dia 14/02 para promover a mesa-redonda online “Finding Your Funding Match”. O evento juntou investidores e dezenas de empresas startups agtech e foodtech de todo o mundo que buscam melhorar suas qualificações para atrair capital.
Os investidores convidados a expor suas visões e intenções de investimentos no presente ano foram Albena Todorova (venture partner do Rabo Ventures), Valerie Christy (investidora da Astanor Ventures), e Pem Hutchinson (diretor da CSC Leasing Company).
A sessão teve por objetivo fornecer uma visão da mentalidade atual dos investidores em alimentos e agro. Buscou também inspirar as empresas startups que participaram do evento para refinarem seu processo de captação de recursos e obter resultados mais bem-sucedidos.
Principais argumentos apontados no evento pelos investidores convidados do Foodbytes
1. Concentre-se nos marcos de curto prazo e no caminho para a lucratividade, e não apenas na interrupção do setor no longo prazo.
2. Personalize seu argumento de venda para o investidor (você tem uma chance, como um primeiro encontro) e tenha seus dados e plano de negócios prontos para apoiá-lo.
3. Tenha cuidado com as fontes e usos de capital – não se trata dos próximos 12 a 24 meses, mas sim de resiliência a longo prazo.
Segundo Valerie, os empreendedores devem estar muito bem-preparados no decorrer deste ano para as conversas com investidores. “Investidores estarão mais rígidos nos critérios de avaliação”, avalia a executiva. Incertezas da economia mundial e de mercado forçam a adoção de mais cuidados nos investimentos.
Albena reforçou que os empreendedores devem sempre olhar para o futuro, projetar bem os próximos passos para o crescimento de suas operações. Essa visão foi reforçada por Pem, que enfatizou a necessidade das startups terem em mãos projeções de vendas e de rentabilidade, tudo bem organizado para transmitir confiança aos potenciais investidores.
Foodbytes divulga mapa com as áreas de maior impacto em inovação em 2024
Foodbytes entende que a mudança no sistema alimentar é predominantemente impulsionado pelo custo, pelo clima e pelos desafios de consumo. Soluções de startups agtech e foodtech bem-sucedidas otimizam o core business em todo o valor cadeia para tornar toda a indústria mais eficiente, rentável e resiliente. Em 2024, essas são as áreas que estão preparadas para fazer o maior impacto:
Leia também:
Chocolate sem açúcar: Cargill lança ao mercado o Genuine Zero
Subsídios e sustentabilidade no agro europeu: uma análise sobre os protestos de produtores rurais
Olipop PBC achou o caminho para os refrigerantes “saudáveis”?
[…] e sustentabilidade no agro europeu: uma análise sobre os protestos de produtores ruraisComo sua startup agtech ou foodtech pode conseguir o match perfeito com investidor em 2024?Olipop PBC achou o caminho para os refrigerantes […]
[…] Como sua startup agtech ou foodtech pode conseguir o match perfeito com investidor em 2024?Conheça as principais inovações em foodtech que estão na mira dos investidores internacionaisGuia sobre redução de perdas de alimentos e doação de produtos […]