Em meio às matas e florestas, cresce um fruto sustentável precioso, nativo da Amazônia. Capaz de se transformar em alimento, criar empregos e gerar renda para milhares de famílias. Esse é o cacau, fruto sustentável do Brasil.
Nesse documentário produzido pela AIPC – Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau, com a participação de Laerte Moraes, diretor-geral de Food Solutions na América do Sul, foram apresentados os atributos da sustentabilidade econômica, social e ambiental do cacau brasileiro e os diferentes modelos produtivos do fruto no País.
Juntas, as associadas Barry Callebaut, Cargill e Ofi respondem por aproximadamente 95% da compra e processamento de cacau no Brasil. O setor gera mais de 4.000 empregos diretos e indiretos e é um dos elos de uma cadeia de mais de 120 mil pessoas, incluindo 93 mil produtores rurais, processadoras e indústrias chocolateiras. A cadeia de suprimentos do cacau responde por cerca de R$ 23 bilhões anuais de valor gerado ao Brasil.
Cacau, fruto sustentável:
Leia também:
Financiamento para sistemas agroalimentares têm acentuada tendência de redução
Consumidores adaptam suas compras por preocupações com a sustentabilidade, revela Kantar
Na COP28, Coller FAIRR expõe pressão sobre os líderes mundiais para redução das emissões no setor de alimentos
[…] divulga relatório Perspectivas para o Agronegócio 2024Cacau, fruto sustentável do Brasil, promovido no vídeo da AIPCFoodservice no varejo aumenta 17% em relação a […]
[…] Cacau, fruto sustentável do Brasil, promovido no vídeo da AIPCRadar Agtech: Região Norte cresce mais de 300% em número de startups que atuam na área agrícolaBureau Veritas revoluciona cadeias produtivas com solução de rastreio […]