disrupção no foodservice Galunion
Reading Time: 2 minutos

A disrupção no foodservice com o auxílio da tecnologia é um fenômeno que vem transformando o mercado de alimentação fora do lar

Para mostrar exemplos concretos da transformação promovida pela tecnologia gerando disrupção no foodservice, a Galunion, empresa especializada no setor, realizou no dia 31 de março um evento especial na sede do iFood, em Osasco (SP). A iniciativa marca o lançamento oficial da plataforma Radar Tech Foodservice Brasil, espaço digital que conecta operadores, fornecedores e especialistas em busca das melhores soluções tecnológicas.

O Radar Tech já mapeou mais de 200 empresas e produtos cadastrados em nove categorias essenciais para o setor: POS, Pagamentos e Gestão; Automação de Pedidos e Autoatendimento; Delivery, Take Away e Drive-thru; Marketing, Fidelização e Relacionamento; Robótica e Equipamentos Culinários; Inteligência Operacional e Processos; Suprimentos, Compras e Logística; Gestão de Pessoas e RH; Qualidade e Sustentabilidade. Além disso, conta com o apoio de 10 entidades do mercado, reforçando seu papel estratégico na promoção da disrupção no foodservice.

Durante o evento, também foi lançado o e-book Radar Tech 2025, com cases reais de inovação, destacando como empresas como Bacio di Latte, Gourmet Square, Milk & Mellow e Rei do Mate já utilizam tecnologias para melhorar eficiência, gestão e experiência do consumidor.

Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion, explica o processo da mudança:

“A disrupção no foodservice é impulsionada pela transformação digital, criando oportunidades para operadores aumentarem a eficiência e competitividade. O Radar Tech proporciona um ambiente dinâmico que facilita a descoberta de novas tecnologias e tendências, essenciais para o crescimento sustentável dos negócios”.

Cases de sucesso reforçam a importância e impactos das novas tecnologias

A rede Bacio di Latte dobrou a participação de seu aplicativo próprio nas vendas, crescendo 50% em canais digitais e reduzindo sua dependência de marketplaces. Já a Gourmet Square utilizou equipamentos avançados da Rational para atender quase 100 mil pessoas no Rock in Rio 2024, garantindo padronização, rapidez e qualidade operacional.

Milk & Mellow apostou no cardápio digital da Goomer, aumentando o tíquete médio em 126% e zerando erros na cozinha. Por sua vez, o Rei do Mate reduziu desperdícios e aumentou em 10% seus resultados operacionais com o marketplace Food to Save, contribuindo também para a sustentabilidade.

Com esses exemplos concretos, fica claro que a disrupção no foodservice está ao alcance de todos os operadores do setor, proporcionando melhorias significativas em processos, atendimento e resultados financeiros.

Confira o relatório completo:

20250401_GALUNION_Radartech

Leia também:

Foodservice no Brasil: ticket médio cresce e traz desafios para o setor
Tendências do foodservice foram apresentadas no iFood Move 2024
Foodservice no varejo aumenta 17% em relação a 2022

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2025 - 24x7 Conteúdo Editorial CNPJ 41.841.726/0001-34

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?