A disrupção no foodservice com o auxílio da tecnologia é um fenômeno que vem transformando o mercado de alimentação fora do lar
Para mostrar exemplos concretos da transformação promovida pela tecnologia gerando disrupção no foodservice, a Galunion, empresa especializada no setor, realizou no dia 31 de março um evento especial na sede do iFood, em Osasco (SP). A iniciativa marca o lançamento oficial da plataforma Radar Tech Foodservice Brasil, espaço digital que conecta operadores, fornecedores e especialistas em busca das melhores soluções tecnológicas.
O Radar Tech já mapeou mais de 200 empresas e produtos cadastrados em nove categorias essenciais para o setor: POS, Pagamentos e Gestão; Automação de Pedidos e Autoatendimento; Delivery, Take Away e Drive-thru; Marketing, Fidelização e Relacionamento; Robótica e Equipamentos Culinários; Inteligência Operacional e Processos; Suprimentos, Compras e Logística; Gestão de Pessoas e RH; Qualidade e Sustentabilidade. Além disso, conta com o apoio de 10 entidades do mercado, reforçando seu papel estratégico na promoção da disrupção no foodservice.
Durante o evento, também foi lançado o e-book Radar Tech 2025, com cases reais de inovação, destacando como empresas como Bacio di Latte, Gourmet Square, Milk & Mellow e Rei do Mate já utilizam tecnologias para melhorar eficiência, gestão e experiência do consumidor.
Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion, explica o processo da mudança:
“A disrupção no foodservice é impulsionada pela transformação digital, criando oportunidades para operadores aumentarem a eficiência e competitividade. O Radar Tech proporciona um ambiente dinâmico que facilita a descoberta de novas tecnologias e tendências, essenciais para o crescimento sustentável dos negócios”.
Cases de sucesso reforçam a importância e impactos das novas tecnologias
A rede Bacio di Latte dobrou a participação de seu aplicativo próprio nas vendas, crescendo 50% em canais digitais e reduzindo sua dependência de marketplaces. Já a Gourmet Square utilizou equipamentos avançados da Rational para atender quase 100 mil pessoas no Rock in Rio 2024, garantindo padronização, rapidez e qualidade operacional.
Milk & Mellow apostou no cardápio digital da Goomer, aumentando o tíquete médio em 126% e zerando erros na cozinha. Por sua vez, o Rei do Mate reduziu desperdícios e aumentou em 10% seus resultados operacionais com o marketplace Food to Save, contribuindo também para a sustentabilidade.
Com esses exemplos concretos, fica claro que a disrupção no foodservice está ao alcance de todos os operadores do setor, proporcionando melhorias significativas em processos, atendimento e resultados financeiros.
Confira o relatório completo:
20250401_GALUNION_RadartechLeia também:
Foodservice no Brasil: ticket médio cresce e traz desafios para o setor
Tendências do foodservice foram apresentadas no iFood Move 2024
Foodservice no varejo aumenta 17% em relação a 2022