pessoas brindando com copos na mão
Reading Time: 3 minutes

Mercado brasileiro de bebidas está vivendo a ampliação de portfólio de produtos de tradicionais indústrias dos mercados de refrigerantes e de bebidas alcóolicas

Coca-Cola, tradicionalmente arraigada no mercado de refrigerantes, lançou no mês de abril a linha de novas bebidas alcóolicas Lemon-Dou, que faz muito sucesso no mercado japonês desde 2018. E transpondo do mercado de cervejas para o de refrigerantes, a Heineken lançou o refrigerante Clash’D, que tem o malte como ingrediente base de sua produção.

Ambas as empresas estão mirando o potencial de expansão de consumo de bebidas no país. De acordo com a Statista Consumer Market Insights, em 2022, o mercado de refrigerantes no Brasil gerou uma receita de aproximadamente US$ 11,1 bilhões. A receita do mercado deve manter uma taxa de crescimento igualmente positiva nos próximos anos.

NOVAS BEBIDAS: REFRIGERANTE PREMIUM E SAUDÁVEL À BASE DE MALTE

A Heineken investe no Clash’D, que se apresenta como uma inovação no segmento de refrigerantes premium, que representa atualmente apenas 4% de mercado no Brasil. Ricardo Sabatine, diretor senior key account da empresa, indica que o mercado é ainda pequeno, mas o lançamento de produtos com o perfil do Clash’D ajuda a construir e ampliar o mercado.

A base de processamento da bebida é o malte, que passa pelo processo brewing. Nos primeiros passos da produção, segue o processo de produção cervejeira, para obter uma bebida maltada com sabor e aroma mais marcantes e sofisticados.

A bebida não contém aditivos e conservantes, é adoçada naturalmente com seus ingredientes. E é saudável: tem apenas 60 calorias. “O Clash’D é um produto Heineken para ajudar a sociedade a entender relevância do consumo responsável”, ressalta Sabatine.

Há cerca de 40 dias no mercado, inicialmente as vendas serão apenas na região Sudeste e somente nas redes supermercados. O executivo explica que o objetivo é aprender como o mercado se comporta, entender como o produto performa com base na experiência das redes de varejo e dos consumidores.

Bebida Clash'D Heineken

LEMON-DOU É SOMADO AO PORTFÓLIO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS DA COCA-COLA

A Coca-Cola mantém seus investimentos na ampliação do seu portfólio de novas bebidas alcoólicas no Brasil, com o lançamento do Lemon-Dou. O novo produto é somado à Schweppes Premium Drinks, comercializada desde 2019, e ao Topo Chico Hard Seltzers, no mercado nacional desde 2020.

O Lemon-Dou tem como base a bebida de origem japonesa Chu-Hai, feita com uma pré-mistura de álcool destilado com o Shochu, típico destilado japonês. A bebida é deixada em infusão de álcool, com suco obtido da trituração de limões inteiros e adição de água com gás e bebida alcóolica. Esta receita é centenária, e é muito tradicional nos restaurantes japoneses.

O Lemon-Dou chega ao Brasil com três opções: “Honey Lemon”, opção mais doce e suave com 3% de teor alcoólico; “Signature Lemon”, mais refrescante e com 5% de álcool, e por fim o forte e picante “Salty Lemon”, com 7% de teor alcóolico.

A Coca-Cola está produzindo as três opções no Brasil adicionando vodca. Todos os produtos não contêm conservantes em sua composição.

A bebida estará à venda inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná.

Lemon-Dou Coca-Cola Company

Leia também:

Natural One: uma nova era de bebidas vegetais chega ao mercado!
Autocuidado feminino: Leão cria linha de chás para ajudar mulheres em diferentes fases da vida
Mercado de cerveja sem álcool cresce no Brasil com consumo responsável e melhor qualidade

1 Comentário

Comentários estão desativados.

  1. […] Forum: O lançamento de Clash’D ocorreu em maio. Como foi o desenvolvimento e receptividade do produto no […]

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2024

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?