Acordo com a plataforma digital de agro disponibilizará serviços digitais de forma simples, segura e com possibilidade de financiamento pelo Banco do Brasil
Dando continuidade à sua estratégia de ser o principal parceiro comercial de seus clientes, a Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, anuncia parceria com o Broto, plataforma digital do Banco do Brasil dedicada aos produtores rurais. Criada para facilitar o acesso do profissional às mais variadas soluções – inclusive as voltadas à agricultura de precisão – a plataforma passará a contar com produtos do portfólio Vivo para o campo.
A parceria facilitará o acesso aos serviços e soluções desenvolvidas especialmente para atender o setor, além de conectividade rural e telefonia móvel. O acordo possibilitará a exposição do portfólio rural da Vivo no mais completo ecossistema digital do agronegócio, por meio do qual o produtor também tem acesso facilitado às linhas de crédito do Banco do Brasil, maior financiador do setor, e às proteções da BB Seguros.
Propósito de oferecer tudo que os produtores rurais precisam
“A chegada da Vivo agrega ainda mais valor à nossa plataforma, em linha com o nosso propósito de oferecer, em um mesmo ambiente, tudo de que o produtor precisa para expandir seus negócios de forma sustentável. Com a oferta de soluções de conectividade rural, telefonia móvel e agricultura de precisão, aproximamos o produtor do que há de mais moderno no setor. Com a Vivo, damos mais um passo em direção à transformação digital do agronegócio brasileiro”, destaca Rogério Pio, diretor-presidente da Broto S.A.
Além da conectividade e telefonia móvel, a Vivo traz um amplo ecossistema digital, com soluções desenvolvidas para cada necessidade do campo, auxiliando o agricultor na otimização de recursos e no aumento de eficiência a partir de uma operação mais inteligente.
Os serviços são diversos. Destaque para os drones de pulverização que realizam, de forma ágil e precisa, a aspersão aérea total ou parcial em lavouras de pequenas e médias propriedades agrícolas. Por meio de uma aplicação otimizada, é possível gerar maior economia de insumos e, também, redução de impactos ambientais (menor deriva). Solução bastante indicada para os produtores rurais que precisam pulverizar em qualquer fase do ciclo.
A empresa destaca também outros dois serviços baseados em Internet das Coisas e Big Data: o Vivo Maquinário Inteligente, solução em telemetria, responsável pelo gerenciamento de veículos pesados como tratores, colheitadeiras e colhedoras, tanto mecânicos quanto eletrônicos, dando ao agricultor total autonomia na gestão e controle operacional de seu maquinário. O serviço impacta diretamente na redução do consumo de combustível e na manutenção preventiva.
Já o Vivo Clima Inteligente funciona como estações meteorológicas para apoiar o agricultor na tomada de decisão sobre o melhor momento para as atividades de manejo, plantio e colheita na fazenda. São coletados diversos indicadores de microclima que apoiam a tomada de decisão, inclusive acerca de momento e volume de irrigação. Tudo isso gerido por uma plataforma online, disponível 24h por dia, levando agilidade, mitigando riscos e aumentando a produtividade.
“A oferta dos nossos serviços ao campo no Broto nos aproxima ainda mais do setor com soluções e tecnologias que permitem uma operação mais eficiente e automatizada, favorecendo uma melhor gestão do negócio e do cultivo, com grande foco em otimização de recursos. Nossos produtos são integrados em plataformas online, o que facilita o dia a dia dos produtores rurais, especialmente em importantes tomadas de decisão baseadas em dados”, explica Diego Aguiar, diretor de operações da Telefónica Tech IoTCo/Vivo Empresas. “Nosso objetivo é levar inovação e aumento de produtividade ao campo, trabalhando na orquestração de um amplo ecossistema digital” finaliza Aguiar.
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