Reading Time: 3 minutes

Acordo com a plataforma digital de agro disponibilizará serviços digitais de forma simples, segura e com possibilidade de financiamento pelo Banco do Brasil

Dando continuidade à sua estratégia de ser o principal parceiro comercial de seus clientes, a Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, anuncia parceria com o Broto, plataforma digital do Banco do Brasil dedicada aos produtores rurais. Criada para facilitar o acesso do profissional às mais variadas soluções – inclusive as voltadas à agricultura de precisão – a plataforma passará a contar com produtos do portfólio Vivo para o campo.  

A parceria facilitará o acesso aos serviços e soluções desenvolvidas especialmente para atender o setor, além de conectividade rural e telefonia móvel. O acordo possibilitará a exposição do portfólio rural da Vivo no mais completo ecossistema digital do agronegócio, por meio do qual o produtor também tem acesso facilitado às linhas de crédito do Banco do Brasil, maior financiador do setor, e às proteções da BB Seguros.  

Propósito de oferecer tudo que os produtores rurais precisam

“A chegada da Vivo agrega ainda mais valor à nossa plataforma, em linha com o nosso propósito de oferecer, em um mesmo ambiente, tudo de que o produtor precisa para expandir seus negócios de forma sustentável. Com a oferta de soluções de conectividade rural, telefonia móvel e agricultura de precisão, aproximamos o produtor do que há de mais moderno no setor. Com a Vivo, damos mais um passo em direção à transformação digital do agronegócio brasileiro”, destaca Rogério Pio, diretor-presidente da Broto S.A. 

Além da conectividade e telefonia móvel, a Vivo traz um amplo ecossistema digital, com soluções desenvolvidas para cada necessidade do campo, auxiliando o agricultor na otimização de recursos e no aumento de eficiência a partir de uma operação mais inteligente.  

Os serviços são diversos. Destaque para os drones de pulverização que realizam, de forma ágil e precisa, a aspersão aérea total ou parcial em lavouras de pequenas e médias propriedades agrícolas. Por meio de uma aplicação otimizada, é possível gerar maior economia de insumos e, também, redução de impactos ambientais (menor deriva). Solução bastante indicada para os produtores rurais que precisam pulverizar em qualquer fase do ciclo. 

A empresa destaca também outros dois serviços baseados em Internet das Coisas e Big Data: o Vivo Maquinário Inteligente, solução em telemetria, responsável pelo gerenciamento de veículos pesados como tratores, colheitadeiras e colhedoras, tanto mecânicos quanto eletrônicos, dando ao agricultor total autonomia na gestão e controle operacional de seu maquinário. O serviço impacta diretamente na redução do consumo de combustível e na manutenção preventiva.  

Já o Vivo Clima Inteligente funciona como estações meteorológicas para apoiar o agricultor na tomada de decisão sobre o melhor momento para as atividades de manejo, plantio e colheita na fazenda. São coletados diversos indicadores de microclima que apoiam a tomada de decisão, inclusive acerca de momento e volume de irrigação. Tudo isso gerido por uma plataforma online, disponível 24h por dia, levando agilidade, mitigando riscos e aumentando a produtividade.  

“A oferta dos nossos serviços ao campo no Broto nos aproxima ainda mais do setor com soluções e tecnologias que permitem uma operação mais eficiente e automatizada, favorecendo uma melhor gestão do negócio e do cultivo, com grande foco em otimização de recursos. Nossos produtos são integrados em plataformas online, o que facilita o dia a dia dos produtores rurais, especialmente em importantes tomadas de decisão baseadas em dados”, explica Diego Aguiar, diretor de operações da Telefónica Tech IoTCo/Vivo Empresas. “Nosso objetivo é levar inovação e aumento de produtividade ao campo, trabalhando na orquestração de um amplo ecossistema digital” finaliza Aguiar. 

Leia também:

Mondelēz Brasil investirá R$ 1 bilhão na ampliação da capacidade produtiva de fábricas
Empresa da JBS inicia construção da maior fábrica de proteína bovina cultivada do mundo
Investimentos em startups latino-americanas de alimentos e agro cresceram US$ 7.8 bilhões em 4 anos

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2024

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?