Reconhecido mundialmente por seu foco em start-ups, construção de ecossistema e investimento, o programa World Agri-Tech destaca agtechs inovadoras, com soluções disruptivas. O objetivo é aumentar a projeção de seus perfis e conectá-los a potenciais investidores e parceiros corporativos para a delegação de 600 pessoas aguardadas no evento.
Start-up Showcase
Quatro empreendedores em estágio inicial foram selecionados para mostrar suas ideias de transformação ao vivo no palco, com perguntas de investidores da ICL Planet e GRIDX:
- A Smart Soil (Paraguai) usa sensores de solo combinados com seu aplicativo proprietário para fornecer detecção precoce e alertas sobre a ferrugem da soja para os produtores. A solução facilita a tomada de decisões sobre o uso de fungicidas.
- A Loads (Chile) busca simplificar o processo farm-to-fork, desenvolvendo uma solução digital de abastecimento logístico “all-in-one” mais sustentável, transparente e acessível.
- A Qumir Nano (Argentina) produz bionanopesticidas e fertilizantes eficientes por meio de sua plataforma biotecnológica para reduzir a resistência a patógenos, prolongar a vida útil e reduzir a quantidade utilizada.
- A MerX (Brasil) facilita empréstimos, monitoramento de crédito, negociação de commodities, inteligência e avaliações de safras por meio de sua plataforma digital.
Sessões Inovadoras em Destaque
Os principais aceleradores regionais BASF AgroStart e The Yield Lab LATAM apresentarão inovadoras start-ups agtech de seu grupo. Representantes das empresas subirão ao palco para apresentar suas tecnologias e modelos de negócios.
A BASF Agrostart apresenta seus parceiros Tbit, SmartAgri, Solena para discutir sua estratégia de colaboração e como eles estão trabalhando com inovadores e produtores para comercializar novas tecnologias.
O Yield Lab discutirá como está apoiando talentos locais e demonstrando as amplas oportunidades de investimento global na região com suas empresas de portfólio Auravant, Agree, Agroforte e TerraMagna.
Exposição inicial
Apresentando suas tecnologias em mini estandes dedicados na área de networking, estão mais nove start-ups buscando se envolver com futuros parceiros ou clientes:
- Aragro (Nicarágua) combina informações agrícolas, incluindo estoque, maquinário, recursos humanos e finanças em seu software de gerenciamento agrícola para ajudar os produtores a gerenciar operações agrícolas de grande a médio porte em toda a América Latina.
- Meristem (Chile) utiliza técnicas de biologia molecular, sequenciamento do genoma e cultivo in vitro de plantas para permitir o melhoramento de precisão de fruteiras.
- A Mastera (Brasil) transforma dados em soluções adequadas ao campo por meio de uma plataforma que agiliza o acesso e o desenvolvimento de novas tecnologias que melhoram a agricultura global.
- O Agro Open Bank (Brasil) desenvolveu um ecossistema digital para crédito ao agronegócio, conectando agricultores, varejistas e agentes financeiros para melhores e mais rápidas avaliações e ofertas de crédito.
- A GroPro (EUA) fabrica bioprodutos com maior eficácia, desde biofertilizantes, inseticidas, fungicidas e nematicidas.
- A plataforma Sensix (Brasil) apresenta uma visão holística do fluxo de informações da fazenda, com fertilidade, safra, biomassa e atributos-chave em tempo real. Gera recomendações para influenciar a lucratividade da safra.
- A Farmdar (Paquistão) coleta dados brutos de sensores móveis de solo em tempo real e IA para gerar relatórios de saúde vegetal, resíduos e fertilizantes. Foco em ajudar agricultores e empresas a criar soluções oportunas e bem dimensionadas.
- A 100% Livre (Brasil) produz e cultiva alimentos em ambiente totalmente controlado, sistema desenvolvido internamente e equipamentos patenteados.
- A Nat4Bio (Argentina) desenvolve coberturas naturais e comestíveis de frutas que prolongam a vida útil de produtos frescos e substituem os pesticidas sintéticos usados no sistema alimentar.
Experiência de compartilhamento de Scale-Ups
Inovadores de sucesso são uma parte crítica da conversa sobre agtech. O evento dá as boas-vindas aos empresários do setor para a discutir e compartilhar suas perspectivas:
- Matheus Ganem (Seedz) fala sobre as tendências de verticalização para cadeias de distribuição de agronegócios.
- Fabricio Pezente (Traive) explora a mais recente inovação em agro-fintech para melhorar o acesso dos agricultores ao financiamento.
- Jairo Trad (Kilimo) analisa novas estratégias e tecnologias para apoiar a agricultura regenerativa e o cultivo de carbono.
- Mariana Vasconcelos (Agrosmart) fala sobre o futuro da agricultura na América do Sul e o que podemos esperar do setor nos próximos anos.
- Diego Hoter (Ucrop.it) aborda os desafios de rastreabilidade da cadeia de suprimentos ao longo da cadeia de valor.
- Carlos Perez (Bioheuris) mergulha nos avanços em genômica e tecnologias de melhoramento de culturas que estão produzindo as cultivares do futuro.
- Gabriel Vidal (AgriAcordo) apresentará uma mesa redonda sobre o futuro da cadeia de insumos agrícolas.
- Elisa Bertini (Puna Bio) apresentará uma mesa redonda sobre a adoção comercial de biológicos.
Eles serão acompanhados por mais startups que buscam novas conexões e parceiros em potencial para ampliar a adoção e o desenvolvimento de suas soluções.
FOOD FORUM é parceiro de mídia e realizará a cobertura dos principais fatos do World Agri-Tech Summit South America 2023.
[…] Conheça as 28 start-ups de agtech que apresentarão tecnologias inovadoras no World Agri-Tech South…Drones garantem 66% de acurácia no monitoramento de cuidados com pastagensDone Properly e AB InBev Brewery desenvolvem ingrediente 100% natural que substitui sódio em alimentos processados […]