O World Agri-Tech South America Summit, em São Paulo, de 18 a 19 de junho, apresentará 16 inovadoras empresas nacionais e internacionais em estágio inicial de agtech, resolvendo os maiores problemas do sistema agroalimentar da América do Sul.
Foram selecionadas para a edição deste ano empresas que atuam desde o uso de fungicidas para culturas tropicais e sementes inoculadas projetadas para ambientes extremos, até plataformas dMRV que reduzem o risco de investimentos na natureza e previsão de surtos com tecnologia de IA. Estas são as tecnologias do futuro e os destaques por trás de soluções prontas para escalar no mercado nacional e internacional.
Quatro empreendedores em estágio inicial apresentarão suas soluções no palco do Start-Up Showcase
Surefarming (Brasil) utiliza sensoriamento remoto hiperespectral para apoiar a melhoria do rendimento das culturas e a mitigação de perdas.
metaBIX Biotech (Uruguai) combina hardware de amostragem de ar com uma plataforma alimentada por IA para fornecer previsão precisa de surtos de doenças causadas por vírus e bactérias
• A Unibaio (Argentina) desenvolveu micropartículas de insumos agrícolas que melhoram a penetração dos ingredientes ativos para a saúde das plantas.
• A Vexxel (Argentina) cria biocápsulas totalmente biodegradáveis à base de fungos que preservam ingredientes ativos para aplicações químicas direcionadas na agricultura.
Após o pitch, as startups responderão a perguntas de especialistas do setor interessados em se aprofundar em suas ofertas, incluindo Aysu Bilgin, Head de Estratégia Global, Insights e Novos Empreendimentos da BRF.
Exposições das start-ups são oportunidades de aproximação com grandes empresas
O Summit oferece a oportunidade para potenciais colaboradores e investidores conhecerem pessoalmente os empreendedores e aprenderem sobre as suas inovações em primeira mão na Start-Up Exhibition. Os delegados podem agendar reuniões individuais para descobrir a próxima grande solução que poderá preparar seus negócios para o futuro:
A plataforma IoT Sensix (Brasil) reúne fluxo de informações agrícolas sobre fertilização em tempo real, colheita, biomassa e insights de imagens de satélite para gerar recomendações que influenciam a lucratividade da colheita.
A Nutristrahl (Brasil) desenvolveu nanotecnologia de encapsulamento de micelas lipídicas para acelerar o amadurecimento das culturas, reduzir custos de insumos e diminuir o tempo de muda.
O software SpaceAg (Peru) digitaliza avaliações de campo, integrando informações dos agricultores para uma tomada de decisão eficiente sobre irrigação e fertilização.
VM Agritech (EUA) desenvolveu um fungicida de amplo espectro para combater a resistência patogênica, com foco principalmente em culturas tropicais.
A plataforma MRV da Terradot (EUA) visa acelerar a remoção permanente de carbono para terras agrícolas tropicais, combinando amostragem real, intemperismo aprimorado de rochas e IA.
• Calice (EUA) desenvolveu um software preditivo proprietário baseado em IA que acelera a taxa de sucesso e a velocidade de lançamento de novas variedades de cultivos no mercado.
LandPrint (EUA) apresenta um sistema dMRV para ajudar a diminuir o risco de investimentos na agricultura regenerativa e apoiar esquemas de transparência e certificação da cadeia de abastecimento.
A CroBio (Reino Unido) criou um micróbio melhorado capaz de melhorar a retenção de água, a redução de carbono e a absorção de nutrientes pelas plantas.
A Elytron (Argentina) desenvolveu uma plataforma que combina biotecnologia e tecnologia de ponta para digitalizar o processo de mapeamento de microrganismos.
Nera (Argentina) aprimora pagamentos e financiamento para compra e venda de insumos e propriedades em uma plataforma única que conecta produtores, fornecedores e entidades financeiras.
A Effatha Technology (Brasil) utiliza frequências extremamente baixas para alterar o espaço interatômico dos átomos, afetando suas propriedades para uma série de aplicações, incluindo saúde animal e agrícola, como para melhorar a taxa de absorção e metabolização de nutrientes para a produtividade das plantas.
A plataforma Nunatak (Argentina) identifica associações de plantas e microrganismos para desenvolver produtos baseados na natureza, como sementes inoculadas projetadas para prosperar em ambientes extremos.
Mais novidades promovidas pelos hubs de inovação de grandes empresas
Cultivando talentos agtech, aceleradores regionais e investidores BASF AgroStart, The Yield Lab LATAM, SP Ventures e Cubo Agro apresentarão grupos de seus portfólios por meio de sessões Innovation Spotlight, com estudos de caso e histórias de sucesso sobre como navegar no cenário de financiamento e escalar operações.
A eles se juntarão ainda mais startups em busca de novas conexões e potenciais parceiros para escalar suas soluções no evento. O conteúdo será promovido junto ao poderoso público de centenas de líderes seniores de inovação estratégica e tomadores de decisão de empresas agroalimentares, agências governamentais, investidores e fornecedores de tecnologia.
Perfis detalhados de start-ups estão disponíveis em www.worldagritechsouthamerica.com/start-ups com detalhes completos da tecnologia e áreas especializadas de cada empresa, além de rodadas de financiamento alcançadas até o momento.
A rede de relacionamento do World Agri-Tech Summit será lançada em 4 de junho para delegados, palestrantes, start-ups e expositores se conectarem antes da cúpula e agendarem reuniões em seus itinerários movimentados.
O programa completo, palestrantes e inscrição de delegados (incluindo tarifas especiais para agricultores, governo, acadêmicos, ONGs e start-ups) estão disponíveis em http://www.worldagritechsouthamerica.com/.
AGENDA:
World Agri-Tech South America Summit
Hotel Unique, em São Paulo
Dias 18 a 19 de junho
[…] aporta R$ 10,2 milhões em CRA para financiar pecuária regenerativa na Amazônia16 Start-Ups lideram a inovação agrícola no World Agri-Tech South America SummitAlimentos funcionais: benefícios para a saúde e o meio […]