Segmento de alimentos cresceu 7,2% em relação a 2022 e prevê alta para 2024
Seara, marca reconhecida pela inovação, sabor, qualidade e liderança em diversas categorias do mercado de alimentos, apresentou seus lançamentos em produtos durante participação na APAS Show 2024.
Entre as novidades na Seara, no início de 2024, a marca apresentou a evolução de sua identidade visual. A mudança na logo, com os vibrantes raios amarelos e um novo design moderno, reflete não apenas a evolução da marca, mas também seu compromisso contínuo com a inovação e entrega de qualidade em todo o seu portfólio, que é um dos mais diversificados do setor de alimentos e que atende a uma enorme variedade de gostos e necessidades.
Atenta às movimentações e tendências do mercado, a Seara se destaca com uma presença expressiva em nove de cada dez lares do país, num segmento que figura entre os mais significativos do mundo, representando 10,8% do PIB brasileiro em 2023 e faturamento de R$ 1,161 trilhão, representando um aumento de 7,2% em relação ao ano anterior, segundo a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação).
Novos lançamentos
A partir dessa realidade, a marca tem antecipado e acompanhado continuamente às tendências e demandas dos consumidores, e agora, anuncia a chegada de grandes lançamentos durante a APAS Show 2024. As novidades prometem agregar ainda mais sabor, praticidade e experiência à mesa dos consumidores, solidificando ainda mais a posição da Seara como líder do setor.
Panelinhas
São sete receitas caseiras em uma embalagem moderna e colecionável, em formato de panelinha, em que o consumidor pode reutilizá-la como quiser. Os pratos foram cuidadosamente elaborados, entregando a melhor experiência de sabor e textura, com ingredientes, ervas e temperos que o consumidor usa com frequência em casa. As panelinhas vêm em sete cores vibrantes, vão direto ao micro-ondas e são livres de BPA.
Família Chicken Supreme
Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a Seara traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em duas novas versões:
O produto sucesso de vendas, Chicken Supreme Seara, agora também em pacote econômico de 900g, perfeito para reunir a galera em casa. Com a receita que o consumidor já conhece (casquinha fininha, como das hamburguerias), agora vem em uma embalagem econômica – ideal para compartilhar e petiscar.
E além da nova embalagem econômica, a Seara traz mais uma novidade a família Chicken Supreme: a porção IDEAL para a fome do consumidor. São 10 unidades de chickens, acompanhados de 2 molhos especiais: barbecue e mostarda&mel. A combinação do Supreme com os molhos proporciona uma experiência gastronômica única, unindo o conforto do consumo em casa com a qualidade e sabores característicos das grandes redes de fast-food.