Whispering Angel, rosé mais vendido do mundo, e o novo espumante nacional protagonizam estande da marca no evento
A Moët Hennessy marca presença pelo segundo ano consecutivo no evento ProWine São Paulo, desta vez com forte ênfase na renomada vinícola Château d’Esclans, referência mundial em rosés de Provence, e com o lançamento nacional do espumante Chandon Névoa das Encantadas.
Château d’Esclans e o renascimento dos rosés
Localizada a nordeste de Saint-Tropez, na região de Côtes de Provence, a maison ganhou ampla notoriedade no mercado após ser adquirida pelo empresário Sacha Lichine, que ao lado do enólogo francês Patrick Léon liderou o chamado “Renascimento Rosé”, posicionando esse estilo de vinho como símbolo de prestígio, lifestyle e luxo, além de unir tradição e inovação.
Mateus Godoy, diretor de Private & Provence Rosé da Moët Hennessy, comenta sobre a participação na feira:
“Estamos pelo segundo ano consecutivo na ProWine e desta vez queremos dar destaque ao Rosés de Provence, grande aposta da Moët Hennessy, incluindo a prestigiada vinícola Château d’Esclans. Acreditamos que a feira é o cenário ideal para isso, unindo networking, conhecimento e tendências do mundo do vinho.”
Whispering Angel: o ícone do estande

O Whispering Angel, rosé mais vendido do mundo, foi um dos protagonistas do estande. O rótulo conquista diversos admiradores por ser leve e delicado, ao passo que é maduro e elegante. Seu paladar é refrescante e marcante e seu aroma traz características de frutas vermelhas frescas com notas florais. É uma ótima opção de vinho para o perfil de clima brasileiro, ainda mais com a chegada das estações quentes.
A bebida é elaborada a partir de um blend das castas Grenache, Cinsault e Rolle, cultivadas em vinhedos próximos ao Vale de Esclans e à região de Côtes de Provence. Sua produção começa na colheita das uvas pela noite, realizada para preservar a integridade dos frutos e evitar o calor do dia. Em seguida, elas passam por uma rigorosa triagem, garantindo apenas os melhores cachos, e por uma prensagem suave em circuito fechado, no qual facilita a oxidação mínima e a fermentação.
O vinho é vinificado em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada, sendo acompanhado de bâtonnage duas vezes por semana. O processo é finalizado com uma redução de temperatura, o que preserva o frescor e a vivacidade da bebida.
No portfólio da Château d’Esclans também se encontram outros nomes renomados, como o versátil Rock Angel e os sofisticados Château d’Esclans, Les Clans e Garrus.
Para aproximar ainda mais os presentes, a marca promoveu uma masterclass exclusiva durante o evento com Diego de Kerhor, embaixador do Château d’Esclans. Ele destaca a importância do mercado brasileiro:
“É um prazer estar no Brasil, representando a excelência da vinícola para um local que vem chamando muito a atenção pelo crescimento no consumo de rosés. Participar de um evento tão importante como a maior feira de vinhos e destilados das Américas amplia ainda mais a visibilidade da maison com os profissionais e consumidores do segmento.”
Névoa das Encantadas, o lançamento da Chandon Brasil: experiência viva dos vinhedos
A Chandon Brasil deu destaque no estande ao Garden Spritz, ótima aposta para o período de calor que está chegando, e como um aperitivo elegante para todo o ano.
A empresa promoveu a degustação de três rótulos em uma masterclass, incluindo o Blanc de Blanc, o Blanc de Noir, e com destaque para o lançamento do novo espumante Névoa das Encantadas.
O Névoa das Encantadas é um vinho jovem, 100% elaborado com uvas Chardonnay. É um brut sem adição de açúcar, rico em aromas florais e toques cítricos. Não passa por filtragem antes de ser engarrafado, ficando com uma leve turbidez no copo. O aroma do espumante lembrou o da visita às instalações na fábrica da Chandon, somada com uma mistura intensa de uvas frescas que fica pelo ar.


Já o Blanc de Noir, elaborado com uvas Pinot Noir, foi destacado na degustação por ser o primeiro espumante nacional a receber o Certificado de Viticultura Sustentável, concedido pela Embrapa. O espumante Blanc de Noir tem ótimos aromas e deixa boa experiência gustativa.
Bruno Munhoz, gerente de enologia da Chandon, explicou no evento que a elaboração do Blanc de Noir reúne alguns cuidados extras: reforço ao uso de abelhas no processo de polinização e da fauna nos vinhedos, com cerca de 300 capivaras habitando o local.
O outro rótulo da Chandon apresentado foi o Blanc de Blanc, elaborado com uvas Riesling Itálico, que são colhidas manualmente em Monte Belo do Sul – RS. Este é um extra brut, com apenas 6,7% de açúcar.
Portfólio completo da Moët Hennessy no evento
Além da linha Château d’Esclans, o estande da Moët Hennessy na ProWine São Paulo 2025 apresentou outros destaques do portfólio do grupo. Os visitantes puderam conhecer champagnes icônicos como Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot, Krug e Ruinart, além de destilados premium como Hennessy, Glenmorangie e Belvedere.
A divisão também destaca vinhos de outras regiões, incluindo Chandon, Terrazas de los Andes e Cheval des Andes da Argentina, Cloudy Bay (Nova Zelândia), e Cape Mentelle da Austrália, representando a diversidade e excelência das 25 maisons que compõem o grupo.
Living Soils, Living Together: compromisso socioambiental
A Moët Hennessy reforça seu compromisso com a sustentabilidade através do programa “Living Soils, Living Together”, iniciativa que visa liderar o futuro dos vinhos e destilados de luxo promovendo o prazer em moderação de seus produtos excepcionais.
O programa se compromete com práticas sociais e ambientais que priorizam a saúde dos solos e o trabalho conjunto com comunidades locais. A iniciativa engloba todas as maisons do grupo, incluindo Château d’Esclans. A iniciativa combina tradição e inovação em seus processos produtivos, desde a colheita noturna das uvas até métodos exclusivos de fermentação que preservam a qualidade e autenticidade dos vinhos.
Através do “Living Soils, Living Together”, a Moët Hennessy busca não apenas produzir bebidas excepcionais, mas também garantir um legado positivo para as próximas gerações, consolidando sua posição como referência em sustentabilidade no mercado de luxo.
Leia mais:









[…] Moët Hennessy destaca o vinho rosé Château d’Esclans e o Chandon Névoa das Encantadas na ProWi… […]