Empresa é primeira do setor de ovos e proteínas orgânicas a aderir ao grupo de articulação e advocacy que reúne setor privado, financeiro, academia e sociedade civil.
A Raiar Orgânicos, empresa de proteínas orgânicas, acaba de aderir à Coalizão Brasil Clima Florestas e Agricultura, movimento nacional de representantes do setor privado, financeiro, academia e sociedade civil em prol da liderança do Brasil em uma nova economia de baixo carbono, competitiva, responsável e inclusiva.
A empresa, que chegou ao mercado brasileiro há apenas três anos com uma linha 100% de ovos orgânicos, é a primeira tanto do setor de proteínas orgânicas e também de ovos a entrar no grupo. Hoje, a Coalizão reúne 390 representantes e se tornou uma referência devido ao importante papel que tem desenvolvido na formulação e advocacy das principais políticas públicas, instrumentos econômicos e experiências nos setores relacionados ao uso da terra no país.
Coalizão reforça discussões sobre segurança alimentar
Criada em 2015, a Coalizão atua em 12 forças-tarefa, já tendo produzido 142 posicionamentos e mais de 50 estudos e relatórios para o debate nacional e para o público internacional. A Raiar está vinculada inicialmente à força-tarefa de Segurança Alimentar.
“Trabalhamos para a construção de um novo modelo produtivo para a cadeia de proteínas do Brasil. Este novo modelo tem como base o conceito “one health” – que entende a saúde do solo, a saúde dos animais e a saúde das pessoas como algo indissociável”, afirma Luis Barbieri, sócio-fundador da Raiar. “Apoiamos e co-construímos diversas frentes para o desenvolvimento de tecnologias para uma nova agricultura, de soluções para maior bem-estar animal e uma criação livre de antibióticos, e para uma comunicação relevante com os stakeholders – sobretudo o consumidor final.
Na visão do executivo, participar da coalizão amplifica o debate sobre uma nova agricultura e a maneira como produzimos proteínas, discussões imprescindíveis para um país considerado o ‘powerhouse’ da proteína do mundo.
“O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e, ainda assim, tem mais de 27 milhões de pessoas em estado de insegurança alimentar. Resolver esta contradição é vital para assegurar o desenvolvimento sustentável”, diz Carolle Alarcon, gerente-executiva da Coalizão. “Estamos buscando nos aproximar de organizações que possam contribuir para esta discussão. É, portanto, um privilégio contar com a Raiar Orgânicos no debate sobre novos modelos produtivos”.
[…] Raiar Orgânicos é novo membro da Coalizão Brasil Clima, Florestas e AgriculturaRiscos climáticos projetados afetarão a biomassa de peixes nos oceanos do mundo, diz relatório da FAOHellmann’s adquire ativos de impacto com meta de doar mais de mil toneladas de alimentos […]
[…] na agricultura: o futuro das fazendas inteligentesRaiar Orgânicos é novo membro da Coalizão Brasil Clima, Florestas e AgriculturaRiscos climáticos projetados afetarão a biomassa de peixes nos oceanos do mundo, diz relatório da […]