Reading Time: 2 minutes

Startups que atuam no setor agropecuário brasileiro e que ainda não se cadastraram no Radar Agtech Brasil, o maior mapeamento de empresas de base tecnológica do setor, têm agora uma nova chance: o prazo para cadastramento foi prorrogado para 17 de setembro.

A participação é voluntária e gratuita e pode ser feita diretamente no site do Radar, pelo link https://radaragtech.com.br/. As agtechs e foodtechs que participaram de edições anteriores também precisam se recadastrar.

O Radar Agtech Brasil é a principal mais ampla fonte de informações para quem quer ter um panorama das agtechs e foodtechs brasileiras. O cadastramento confere maior visibilidade para essas empresas junto a empreendedores de ecossistemas locais e internacionais.

O mapeamento é realizado anualmente pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens Inovação e Conhecimento. Traz dados como perfil, segmento, área de atuação e localização das agtechs, além de suas necessidades e oportunidades a serem exploradas.

Pesquisa Radar Agtech aprofundará o entendimento sobre as startups

A pesquisa possui duas abordagens complementares: o mapeamento para compreender a distribuição geográfica e por categorias das startups agtechs, e o levantamento para aprofundar o perfil e necessidades das agtechs e foodtechs.

Neste ano, será incorporado o tema de talentos, para conhecer melhor o perfil das pessoas que trabalham nas startups do agro, diversidade e outros assuntos. O lançamento da edição 2023 do mapeamento está previsto para novembro.

Na sua última edição, o Radar Agtech mostrou a validação de 1.703 startups brasileiras ativas no setor agropecuário: 44,4% atuantes em negócios pós-fazenda e que eram maioria; 41,2% trabalhavam dentro da propriedade rural; e 14,2% atuavam em atividades antes da fazenda.

A pesquisa identificou que 2022 foi o ano mais próspero da série histórica em volume de investimentos. Identificou também que as principais tendências globais para os próximos anos são os mercados de Insumos Biológicos, AgFintechs, Marketplace para o agronegócio e as Climatechs.

Com o Radar Agtech 2022 foi possível ainda mapear que, do total de agtechs, 28,7% possuíam ao menos uma mulher em sua estrutura societária, ou seja, em 520 startups há mulheres como sócias.

Dados do Cadastramento

Para o cadastramento, serão coletadas informações básicas sobre a startup, como localização, site, data de fundação e contato, bem como dados que categorizam a agtech no processo de produção, sendo oferecidas alternativas para as etapas antes, dentro e depois da fazenda.

Também deverá ser indicada a área de atuação da empresa: pecuária, aquicultura, suinocultura, avicultura, grãos, horticultura, frutas, entre outros. O formulário coleta, ainda, sugestões e desafios das agtechs e foodtechs.

Tais informações são importantes para subsidiar as políticas públicas e fomentar parcerias e negócios com o setor privado, por meio da inovação aberta.

Relatórios das edições anteriores estão disponíveis

No site do Radar podem ser visualizados e baixados todos os relatórios com os resultados dos mapeamentos realizados nos anos anteriores, bem como o perfil dos realizadores e a equipe envolvida, além dos detalhes sobre como participar da próxima edição.

Serviço: Cadastramento de startups
Local: https://radaragtech.com.br/
Prazo final: até 17 de setembro de 2023

Leia também:

Mais de 50% da safra nacional de soja exportada passa por inspeção de qualidade
Printer Chef terá competição gastronômica feita em impressora 3D
Escritórios Verdes da JBS já garantiram 2 mil hectares de recuperação florestal

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2024

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?