Reading Time: 2 minutes

O Latam Retail Show (LRS), um dos eventos de varejo e consumo B2B mais importantes da América Latina, está se preparando para apresentar uma competição gastronômica única: o “Printer Chef”. Nesta atração, estudantes de gastronomia e entusiastas da tecnologia irão competir, utilizando alimentos produzidos em impressora 3D.

A competição é realizada em parceria com a Startup BioEdTech e conta com a curadoria da EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas). Esta iniciativa está programada para acontecer durante a 8ª edição do LRS, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Como vai funcionar a impressão de alimentos em impressora 3D?

Os participantes do “Printer Chef” terão a oportunidade de participar de um workshop sobre a impressão de alimentos em equipamentos de impressora 3D, antes de produzirem seus pratos para a competição. O campeonato contará com 16 participantes que competirão em quatro seletivas nos dias 19 e 20 de setembro, com a grande final programada para o último dia do evento.

O evento é uma iniciativa inovadora que combina a tecnologia de alimentos produzidos em impressora 3D com a gastronomia tradicional. A competição representa uma visão do futuro, onde a tecnologia permitirá a criação de alimentos com formatos e texturas diferenciados. Tonico Novaes, CEO da Gouvêa Experience, expressa sua empolgação: “num futuro próximo, poderemos extrair a célula da proteína das carnes, expandir em laboratório e produzir nas impressoras com formatos e texturas diferenciados”.

Latam Retail Show terá ainda palestras, painéis temáticos e premiações

Durante os três dias do Latam Retail Show, os participantes terão acesso a 230 palestrantes, 60 palestras e painéis temáticos. Os temas incluem “Desafios do Agora”, “Imagin(ação) para o Futuro” e “Clientes e Talentos no Centro”. O evento também disponibilizará mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito, bem como oito pesquisas inéditas. Haverá premiações, como o “Experience Awards” e o “Retail of Tomorrow”.

Além disso, ocorrerão os fóruns “IDV – Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo” e “Foodbiz Summit”. O evento incluirá o ABMalls Show, voltado para centros comerciais, a Fashion Retail Arena para varejistas de moda, e o Private Label Connection, promovido pela Amicci. Pela segunda vez, o Latam Retail Show será transmitido online. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Não perca a oportunidade de participar deste evento que promete uma mistura única de gastronomia e tecnologia, destacando o potencial da impressora 3D na criação de alimentos inovadores. A competição “Printer Chef” é apenas um dos muitos destaques do Latam Retail Show 2023!

Serviço Latam Retail Show – 8ª edição

Eliminatórias: de 19 a 20 de setembro
Final: 21 de setembro
Local: Expo Center Norte, São Paulo

Leia também:

Escritórios Verdes da JBS já garantiram 2 mil hectares de recuperação florestal
Raízs, foodtech de orgânicos, anuncia que atingiu seu breakeven
5 motivos para optar por pizzas de fermentação natural

1 Comentário
  1. […] Printer Chef terá competição gastronômica feita em impressora 3DEscritórios Verdes da JBS já garantiram 2 mil hectares de recuperação florestalRaízs, foodtech de orgânicos, anuncia que atingiu seu breakeven […]

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2024

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?