A Nestlé Brasil tornou-se o oitavo membro da Colaboração Brasileira de Bem-estar Animal (COBEA)
A Nestlé Brasil, filial de uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou a adesão à Colaboração Brasileira de Bem-estar Animal (COBEA), iniciativa lançada em 2024 pela startup certificadora Produtor do Bem.
A empresa, que é hoje uma das maiores compradoras de leite cru do mercado brasileiro, se torna a oitava a integrar a iniciativa. A adesão reforça o compromisso da multinacional com a sustentabilidade e a qualidade na produção de alimentos.
Compromisso com o bem-estar animal
A COBEA é uma iniciativa de cooperação pré-competitiva voltada à promoção do bem-estar animal no Brasil. A Nestlé Brasil se junta a outros sete membros da associação: Grupo IMC (International Meal Company), Special Dog Company, Minerva Foods, JBS Brasil, Planalto Ovos, Mantiqueira Brasil e Danone Brasil.
“Estamos felizes com a adesão da Nestlé e seu comprometimento em promover o bem-estar animal por meio da COBEA. Eles entendem que os avanços necessários exigem uma abordagem que envolva toda a cadeia de suprimentos”, afirmou a diretora-executiva da Colaboração, Elisa Tjarnstrom.
Colaboração entre setores
A COBEA também está aberta à adesão de representantes do setor de pet food, incentivando maior colaboração entre os segmentos. A Nestlé, além de atuar no setor de laticínios, também tem presença expressiva no segmento de alimentos para animais de estimação por meio da marca Purina.
“Tenho certeza de que a Nestlé trará muita experiência e desempenhará um papel fundamental na integração entre compradores e produtores de proteína animal para trabalhar na mesma direção”, destacou Tjarnstrom.
Inovação e sustentabilidade como focos centrais
A head de Agricultura Regenerativa da Nestlé Brasil, Barbara Sollero, ressaltou a importância da parceria para a inovação e o desenvolvimento do setor:

“Essa parceria reforça o compromisso da Nestlé com o bem-estar animal, reconhecendo seu impacto positivo na qualidade dos produtos e na sustentabilidade das cadeias produtivas. Esperamos que essa colaboração impulsione inovação, pesquisa e novos modelos que beneficiem tanto produtores quanto consumidores.”
Leia também:
Projeto da Nestlé aumenta em 44% a rentabilidade de fazendas de cacau no Pará em um ano
Mercado global de leite: crescimento, sustentabilidade e o impacto dos investimentos da NestléParceria entre Nestlé e Bio2Me: inovação sustentável com o plantio de castanha de baru em fazendas leiteiras