gado leiteiro nestlé cobea
Reading Time: 2 minutos

A Nestlé Brasil tornou-se o oitavo membro da Colaboração Brasileira de Bem-estar Animal (COBEA)

A Nestlé Brasil, filial de uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou a adesão à Colaboração Brasileira de Bem-estar Animal (COBEA), iniciativa lançada em 2024 pela startup certificadora Produtor do Bem.

A empresa, que é hoje uma das maiores compradoras de leite cru do mercado brasileiro, se torna a oitava a integrar a iniciativa. A adesão reforça o compromisso da multinacional com a sustentabilidade e a qualidade na produção de alimentos.

Compromisso com o bem-estar animal

A COBEA é uma iniciativa de cooperação pré-competitiva voltada à promoção do bem-estar animal no Brasil. A Nestlé Brasil se junta a outros sete membros da associação: Grupo IMC (International Meal Company), Special Dog Company, Minerva Foods, JBS Brasil, Planalto Ovos, Mantiqueira Brasil e Danone Brasil.

“Estamos felizes com a adesão da Nestlé e seu comprometimento em promover o bem-estar animal por meio da COBEA. Eles entendem que os avanços necessários exigem uma abordagem que envolva toda a cadeia de suprimentos”, afirmou a diretora-executiva da Colaboração, Elisa Tjarnstrom.

Colaboração entre setores

A COBEA também está aberta à adesão de representantes do setor de pet food, incentivando maior colaboração entre os segmentos. A Nestlé, além de atuar no setor de laticínios, também tem presença expressiva no segmento de alimentos para animais de estimação por meio da marca Purina.

“Tenho certeza de que a Nestlé trará muita experiência e desempenhará um papel fundamental na integração entre compradores e produtores de proteína animal para trabalhar na mesma direção”, destacou Tjarnstrom.

Inovação e sustentabilidade como focos centrais

A head de Agricultura Regenerativa da Nestlé Brasil, Barbara Sollero, ressaltou a importância da parceria para a inovação e o desenvolvimento do setor:

“Essa parceria reforça o compromisso da Nestlé com o bem-estar animal, reconhecendo seu impacto positivo na qualidade dos produtos e na sustentabilidade das cadeias produtivas. Esperamos que essa colaboração impulsione inovação, pesquisa e novos modelos que beneficiem tanto produtores quanto consumidores.”


Leia também:

Projeto da Nestlé aumenta em 44% a rentabilidade de fazendas de cacau no Pará em um ano
Mercado global de leite: crescimento, sustentabilidade e o impacto dos investimentos da NestléParceria entre Nestlé e Bio2Me: inovação sustentável com o plantio de castanha de baru em fazendas leiteiras

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2025 - 24x7 Conteúdo Editorial CNPJ 41.841.726/0001-34

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?