De clássicos repaginados a um programa de assinatura mais conectado com o consumidor, Nespresso reforça seu papel como referência global em excelência, sofisticação e inovação no universo do café
A Nespresso anuncia o início a um novo capítulo que une legado e inovação. A nova fase da marca é guiada por duas frentes estratégicas: o lançamento da campanha Iconic Taste, que celebra os cafés mais emblemáticos da marca com novos formatos e experiências, e a evolução do programa de assinatura, que traz mais conveniência, exclusividade e benefícios personalizados para os consumidores.
Campanha Iconic Taste destaca qualidade
Com a assinatura “Nada se compara ao sabor do café Nespresso”, a campanha Iconic Taste reafirma os pilares da marca: qualidade excepcional, atenção meticulosa a cada detalhe e constante reinvenção da experiência com café.
“Iconic Taste celebra grandes clássicos da marca e a inovação que faz parte do DNA de Nespresso. Isso se apresenta nas versões descafeinadas desses cafés icônicos, respondendo a uma demanda crescente de nossos consumidores, e sempre mantendo a qualidade e o sabor inconfundível do nosso café”, afirma Marina Novelleto, Gerente de Marketing B2C da Nespresso Brasil.
No centro da campanha estão cafés que atravessaram gerações, como Arpeggio, Volluto, Ristretto e Altissio, agora apresentados em versões descafeinadas, com o mesmo corpo, crema e intensidade que os tornaram ícones. O segredo está em um processo exclusivo de descafeinação natural à base de água, que permite preservar o aroma e o perfil sensorial de forma fiel e técnica.
A inovação se estende ao lançamento do Sweet Vanilla Decaffeinato, primeiro café aromatizado descafeinado da linha permanente da Nespresso, com notas de baunilha, caramelo e bolo amanteigado. Outro destaque é o Double Espresso Chiaro Decaffeinato, com perfil de sabor mais encorpado e notas de cereais torrados e madeira.
A sofisticação da campanha também se revela no design. Inspirada no clássico Arpeggio, a Nespresso apresenta uma coleção de acessórios em tom roxo profundo – símbolo de luxo, elegância e atemporalidade. A linha inclui a nova máquina Pixie Redesign Roxa, a Caneca Térmica Arpeggio e a Xícara Pixie Espresso, transformando o momento do café em um ritual estético e sensorial completo. Os produtos da campanha são de edição limitada e estão disponíveis no e-commerce da marca e nas mais de 30 boutiques no Brasil.
Programa de assinatura evolui e se conecta ainda mais com o consumidor
Ampliando o olhar inovador, a Nespresso reformulou seu programa de assinatura para oferecer uma experiência ainda mais personalizada. Agora, todos os assinantes são automaticamente reconhecidos como Ambassadors no Nespresso Club, nível mais alto do programa de fidelidade da marca. Isso garante acesso imediato a uma série de benefícios exclusivos, que valorizam a relação contínua com os apaixonados por café.
Entre os principais diferenciais estão:
- 25% de desconto anual na compra de máquinas Vertuo, Pixie Redesign, CitiZ, Lattissima One, Gran Lattissima e Creatista
- 15% de desconto em acessórios, duas vezes ao ano
- Frete grátis em pedidos acima de 30 cápsulas e 10% de desconto em todas as compras
- Acesso antecipado ou exclusivo a edições limitadas
- Brindes personalizados, inclusive no mês de aniversário
- Assistência técnica gratuita e participação em eventos imersivos e experiências únicas promovidas pela marca
A assinatura pode ser configurada de forma prática e flexível: o cliente escolhe entre os mais de 70 cafés disponíveis nos sistemas Original e Vertuo, define suas cápsulas favoritas e a frequência ideal de entrega. A evolução do programa acompanha tendências globais de consumo e reforça o posicionamento da Nespresso como marca que antecipa comportamentos e transforma o simples hábito de tomar café em uma experiência conectada, prática e exclusiva.
“A evolução do nosso programa de assinatura é uma resposta de Nespresso às demandas de nossos consumidores. Oferecemos uma solução que traz não apenas praticidade e benefícios transacionais, como descontos e frete grátis, mas também eleva a experiência do cliente, oferecendo aos apaixonados por cafés experiências que tornam a relação com a nossa marca ainda mais única”, explica Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil.
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