selo programa verde mais marfrig
Reading Time: 2 minutes

Por meio do Programa Verde+, a companhia afirma na COP28 que se compromete a tornar a cadeia de produção 100% sustentável, livre de desmatamento e rastreável em todos os biomas brasileiros

A Marfrig, uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, anuncia durante a COP28 uma nova fase do Programa Verde+, lançado em julho de 2020 com objetivo de acelerar o seu compromisso de estabelecer uma pecuária de baixo carbono, 100% rastreada, livre de desmatamento, inclusiva e mais produtiva e rentável. Após três anos de resultados efetivos, a Marfrig investirá 100 milhões de reais para acelerar o programa. A empresa se compromete a controlar 100% de sua cadeia de fornecimento de gado, direta e indireta, até 2025 em todos os biomas, antecipando a meta inicial de 2030.

O anúncio foi feito no evento Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, que acontece entre 30 de novembro e 12 de dezembro deste ano em Dubai, nos Emirados Árabes. Durante todos os dias do evento, a companhia mostrará a potência de sua plataforma ESG para engajar diversos stakeholders em painéis e eventos.

“A Marfrig já é uma referência global em ESG. Somos a empresa do setor de proteína animal mais bem avaliada em diversos rankings de sustentabilidade, resultado do nosso forte compromisso e entregas efetivas em mais de três anos do Programa Verde+”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig. “Nosso objetivo é acelerar ainda mais a nossa plataforma e atingir 100% de rastreabilidade da cadeia de valor até 2025, em todos os biomas brasileiros, antecipando em cinco anos a nossa meta”.

Para acelerar o Programa Verde+ nos próximos anos, a companhia vai implementar uma série de ações:

  1. Recuperação e transformação. Serão 100.000 hectares de pastagens degradadas transformadas em áreas produtivas por meio de parcerias público-privadas.
  1. Restauração ecológica Cerca de 6.000 hectares de florestas nativas restauradas com parceiros referência, dentre eles a empresa de restauração florestal re.green.
  1. Agropecuária regenerativa. Intensificação e manejo adequado de pastagens, aumentando a produtividade e evitando a necessidade de supressão de vegetação nativa.
  1. Melhoria genética do rebanho com integração. Parcerias para fornecimento de sêmen, embriões e touros para a sua cadeia de fornecimento. Redução do tempo de preparação dos animais para o abate, melhorando a qualidade e reduzindo as emissões. Integração com as fazendas de confinamento MFG Agropecuária, escalando o fornecimento de gado.
  1. Tecnologias de medição de carbono no solo. Geração de créditos de carbono certificados, com rentabilização de toda a cadeia de produção em parceria com a Agrorobótica, uma green fintech que usa inteligência artificial para explorar o solo.
  1. Carne baixo carbono e carne carbono neutro certificadas. Sistemas de integração pecuária-lavoura-floresta certificados em parceria com a EMBRAPA.
  1. Proteção à biodiversidade. Resgate e reabilitação de animais silvestres no Pantanal em parceria com AMPARA Silvestre.
  1. Apoio a pequenos produtores de cria. Investimento no Programa de Produção Sustentável de Bezerros da IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável, que atua junto a produtores no norte do Mato Grosso.

Leia também:

Por que os sistemas agroalimentares devem estar no centro da ação climática, segundo especialista da FAO na COP28
Coalizão Brasil promove múltiplas iniciativas na COP28 para posicionar o país no cenário mundial
Na COP28, JBS defende programa nacional de rastreabilidade e apoio à agropecuária regenerativa

5 Comentários
  1. […] Marfrig anuncia, durante a COP28, antecipação da meta de rastreabilidade para 2025Bureau Veritas revoluciona cadeias produtivas com solução de rastreioFoodservice no varejo aumenta 17% em relação a 2022 […]

  2. […] A Cultura dos Alimentos: livro fala sobre principais alimentos servidos na mesa do brasileiroSuperalimentos ricos em vitaminas e antioxidantes para você incluir no dia a diaMarfrig anuncia, durante a COP28, antecipação da meta de rastreabilidade para 2025 […]

  3. […] cria programa de sustentabilidade para aumentar produtividade de pequenos pecuaristasMarfrig anuncia, durante a COP28, antecipação da meta de rastreabilidade para 2025Na COP28, JBS defende programa nacional de rastreabilidade e apoio à agropecuária […]

  4. […] Fiagro da Suno Asset é o primeiro a trazer informações da Serasa ExperianJBS cria programa de sustentabilidade para aumentar produtividade de pequenos pecuaristasMarfrig anuncia, durante a COP28, antecipação da meta de rastreabilidade para 2025 […]

  5. […] De onde vem e para onde vai: a rastreabilidade do prato no diaSegurança alimentar: Embrapa inova com rastreabilidade no arrozMarfrig anuncia, durante a COP28, antecipação da meta de rastreabilidade para 2025 […]

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2024

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?