A plataforma Fysologia contará com exclusiva carta de drinks desenvolvida pelo mixologista Marcelo Serrano e eventos pelo Brasil
FYS, o refrigerante do Grupo Heineken, lança FYSOLOGIA, a plataforma que imprime o jeito FYS de pensar mixologia: onde o que importa de verdade é o sabor, independente da complexidade do drink.
A plataforma estará no site oficial de FYS a partir do dia 06 de agosto.
Além da carta de drinks exclusiva desenvolvida pelo premiado mixologista Marcelo Serrano, criador da espuma de gengibre do Moscow Mule, a plataforma busca incentivar o consumidor a desenvolver receitas criativas e fáceis de fazer em casa.
FYS aproveita a tendência de aumento de consumo de drinks aliando ideias criativas
Há uma mudança global em direção ao menor consumo de álcool e escolhas de bebidas mais saudáveis em todas as faixas etárias. Essas tendências refletem uma maior conscientização sobre saúde e bem-estar, além de uma valorização crescente pela qualidade e sustentabilidade no consumo de bebidas.
No Brasil, refletem mudanças nas preferências dos consumidores e influências culturais. A água tônica já está presente em diversos coquetéis alcoólicos, compondo com muitos ingredientes que realçam sabores e aromas.
De um modo geral, os jovens adultos brasileiros estão optando por opções mais saudáveis, incluindo sucos naturais e bebidas não alcoólicas. Os adultos mostram uma crescente popularidade por bebidas funcionais e saudáveis.
E é aí que FYS tem um grande mercado a explorar ao apresentar opções criativas e saborosas para todos os consumidores.
Ações promocionais correrão quatro cidades do país
O lançamento terá eventos proprietários em casas parceiras com a presença de Serrano em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife e contará com publicações, receitas e desafios também no ambiente digital de FYS. Os eventos marcarão a data em que bares e restaurantes parceiros lançarão a carta de drinks exclusiva em seus cardápios.
“Mixologia é um tema que sempre carrega uma “seriedade” por conta de todas as técnicas, complexidade de sabores e ingredientes envolvidos. Mas FYS é uma marca que traz um tom de voz bem-humorado e desafia o status quo. Portanto, queremos trazer com FYSOLOGIA, uma nova maneira de apreciar seu drink, sendo o sabor o que realmente importa. A ocasião, o estilo do drink e a complexidade, é uma escolha do consumidor”, afirma Marina Awada, gerente de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken.
“E por essa liberdade dada ao consumidor, FYS traz diferentes ângulos para a plataforma: a marca oferece uma experiência única de provar um drink de um renomado mixologista em bares parceiros, mas também ensina receitas simples que podem ser feitas em casa através de conteúdos divertidos.” acrescenta.
Idealizada a partir da união de projetos liderados pela MktMix, agência de PR e Influência de NAB (non-alcoholic beverages) do Grupo Heineken, e pelo Grupo TV1, com amplificação da Almap, FYSOLOGIA nasceu da oportunidade única de elaborar o que vem se mostrando uma grande paixão nacional: os drinks, inclusive em versões não-alcoólicas.
O HUB de mídia Red Star/ Dentsu, agência de estratégia e performance de mídia digital, que atende o Grupo Heineken também terá papel central na divulgação e promoção da plataforma, que conta ainda com branded contents e projetos especiais com Meta Hooks e TikTok.
Leia também:
O peixe nada de braçada sobre o bife no mundo
Sem regulação, não há avanço na agropecuária, afirma Roberto Azevedo no Congresso ABAG
[…] FYS apresenta FYSOLOGIA: nova plataforma de mixologia do refrigerante do Grupo HEINEKEN […]