Enquanto muitas startups enfrentam dificuldades em um mercado instável, a Raízs, foodtech de orgânicos pioneira na valorização de pequenos produtores, comemora seu sucesso ao atingir o breakeven em 2023, marco impressionante em um ambiente de negócios desafiador.
A empresa, que utiliza sua própria tecnologia de IA para prever a demanda de alimentos, trabalha no combate ao desperdício de alimentos e ao uso excessivo do solo.
Expansão bem-sucedida no mercado B2B
Após uma reorganização interna e a inclusão de novos executivos em sua equipe, a Raízs identificou oportunidades para expandir o seu alcance. O lançamento das vendas B2B foi um passo muito importante, com um crescimento de 60% ao mês.
De acordo com o Inside Venture Capital Report, as startups brasileiras enfrentaram uma queda significativa no financiamento e nas rodadas de investimento em 2023. A instabilidade do mercado levantou preocupações entre os fundos de investimento. No entanto, a foodtech de orgânicos continuou a prosperar, caminhando em um sentido contrário ao cenário do mercado.
Foco na sustentabilidade
Tomás Abrahão, fundador e CEO da Raízs, compartilhou sua perspectiva sobre essa conquista. “O breakeven nos enche de orgulho e nos motiva a continuar crescendo de maneira financeiramente saudável, sempre priorizando nossos clientes, agricultores e o meio ambiente”, comenta.
A Raízs, reconhecida por conectar a cidade e o campo com produtos orgânicos de qualidade, planeja direcionar os seus investimentos para um crescimento ainda maior. A empresa quer aumentar a sua rede de pequenos produtores em 30%, atualmente com mais de 1000 agricultores parceiros. Além disso, vai continuar investindo em autenticidade e qualidade de alimentos frescos.
Foodtech de orgânicos oferece descontos de até 45% em mais de 3.000 produtos
Com um catálogo de mais de 3.000 produtos, a Raízs oferece uma ampla variedade de opções orgânicas com descontos de até 45%. Isso inclui frutas, legumes e verduras, além da conveniência da Linha Original Raízs, que oferece alimentos pré-higienizados e picados para o consumo diário.
Além disso, desde sua criação em 2016, a empresa se destaca como a principal alternativa ao supermercado quando se trata de produtos orgânicos e saudáveis. A empresa valoriza a agricultura orgânica, agroecológica e a produção artesanal brasileira, promovendo respeito ao meio ambiente e aos animais.
Uma das inovações notáveis da Raízs é seu uso de IA para prever a demanda dos ciclos de produção. Isso permite colher apenas o que será consumido, reduzindo drasticamente o desperdício de alimentos. A tecnologia também ajuda a personalizar assinaturas de acordo com as preferências dos clientes.
Benefícios para os pequenos produtores
A tecnologia da Raízs não apenas beneficia os consumidores, mas também os pequenos produtores. Ela proporciona um aumento de renda, evita o desperdício e sincroniza o plantio e a colheita com os padrões de compra dos clientes.
Com sua visão sustentável e compromisso com a transformação da cadeia de alimentos, a Raízs continua a liderar o caminho, integrando o campo à cidade e promovendo uma abordagem mais consciente em relação à alimentação.
Leia também:
5 motivos para optar por pizzas de fermentação natural
Dengo Chocolates sorteia viagem com imersão ao mundo do cacau
Brasil sem Fome: pontos principais do novo programa do Governo Federal
[…] Raízs, foodtech de orgânicos, anuncia que atingiu seu breakeven5 motivos para optar por pizzas de fermentação naturalDengo Chocolates sorteia viagem com imersão ao mundo do cacau […]
[…] Printer Chef terá competição gastronômica feita em impressora 3DEscritórios Verdes da JBS já garantiram 2 mil hectares de recuperação florestalRaízs, foodtech de orgânicos, anuncia que atingiu seu breakeven […]
[…] Verdes da JBS já garantiram 2 mil hectares de recuperação florestalRaízs, foodtech de orgânicos, anuncia que atingiu seu breakeven5 motivos para optar por pizzas de fermentação […]