Empoderamento feminino
Reading Time: 2 minutes

Iniciativa pioneira da Bee2be, Miss Croc e VM Beauty reforça compromisso com equidade, inovação e sustentabilidade

A Bee2be, em um gesto inovador em prol da equidade na apicultura e empoderamento feminino, anunciou parcerias estratégicas com outras duas empresas lideradas por mulheres, Miss Croc e VM Beauty. O objetivo é impulsionar mudanças positivas na indústria, fomentando práticas éticas e apoiando o crescimento de empreendimentos liderados por mulheres em toda a cadeia.

Empoderamento feminino na liderança empresarial

Segundo dados do Sebrae, o número de empresas lideradas por mulheres no Brasil cresceu 30% nos últimos cinco anos. Reconhecendo essa ascensão, a Bee2be busca investir nesses empreendimentos, estabelecendo parcerias com empresas que compartilham valores semelhantes. A intenção é criar uma comunidade que defenda uma cadeia apícola justa e ética, gerando inovação ao destacar os benefícios dos produtos potencializados pelas abelhas.

Simone Ponce, CEO da Bee2be, destaca: “As abelhas são exemplos de trabalho colaborativo, e transportamos este valor para gerar inovação e incentivar o consumo consciente. Ao unir forças com empresas lideradas por mulheres, buscamos criar um efeito cascata, promovendo equidade e responsabilidade socioambiental ao longo de toda a cadeia.”

Cosméticos e alimentação sustentável com produtos apícolas

A parceria entre Bee2be, Miss Croc e VM Beauty tem o objetivo de criar produtos à base de produtos apícolas, destacando o potencial desses ingredientes. Paula Franco, CEO da Miss Croc, enfatiza o compromisso da empresa com o empoderamento feminino e a sustentabilidade. “Reconheço a importância da solidariedade entre líderes mulheres nos negócios. Trago em meu DNA a busca por inovação sustentável na indústria de alimentação, por isso, construo com prazer novos produtos.”

Vanessa Melino, CEO da VM Beauty, destaca o impacto positivo dos produtos apícolas em suas formulações. “Estou fascinada pelo impacto que produtos apícolas tiveram em minhas formulações.” Destaca ainda que um dos produtos, o lip gloss, tornou-se líder de vendas rapidamente. “O lip gloss une beleza e benefícios de saúde, provenientes da própolis e do mel presentes em suas composições. É um produto diferenciado, inovador e com impacto ambiental e social atrelados.”

Equidade, responsabilidade e sustentabilidade

O esforço conjunto dessas empresas lideradas por mulheres representa um passo significativo em direção à promoção da equidade, responsabilidade, empoderamento feminino e sustentabilidade na indústria apícola. A formação dessa rede não apenas fortalece o crescimento mútuo, mas também defende os princípios de um mercado justo e responsável.

Leia também:

O perigo do sucesso no agro nacional
RASIP, empresa do grupo RAR, projeta colheita de 61 mil toneladas de maças para 2024
Programa viagem para Washington, DC? Aproveite as inúmeras novidades da cena gastronômica

1 Comentário
  1. […] Empoderamento feminino: empresas transformam a indústria com produtos de alimentação e belezaO perigo do sucesso no agro nacionalRASIP, empresa do grupo RAR, projeta colheita de 61 mil toneladas de maças para 2024 […]

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2024

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?