Organizado pela DATAGRO e apresentado pela XP, megaevento reunirá palestrantes internacionais, agtechs, gastronomia e música nos dias 27 e 28 de junho.
A maior cidade da América Latina se transformará no epicentro do agronegócio mundial, nos dias 27 e 28 deste mês, durante o Global Agribusiness Festival (GAFFFF), no Allianz Parque, em São Paulo. Organizado pela DATAGRO, consultoria agrícola que atua em mais de 50 países, e apresentado pela XP, o megaevento espera reunir 25 mil pessoas e terá shows com Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus, dentre outros.
Com o objetivo de conectar o campo e a cidade, o GAFFFF foi concebido a partir de quatro pilares: palestras internacionais (Forum), feira de negócios com cinco pavilhões e mais de 100 empresas e startups (Fair), experiências gastronômicas com aulas de gastronomia e uma Arena de Fogo (Food), e entretenimento com shows de música sertaneja (Fun).
“O GAFFFF é a demonstração de que a força do agronegócio não está apenas na produção de alimentos e biomassa para a transição energética, também é uma cultura pujante e com enorme capacidade de se reinventar”, comenta Luiz Felipe Nastari, diretor da DATAGRO.
Entre os palestrantes que vão se apresentar para o público do festival está a ativista e política moçambicana Graça Machel, o físico Marcelo Gleiser e o cientista político Parag Khanna. Ao todo serão mais de 30 painéis, com mais de 100 palestrantes divididos em dois palcos.
A XP é um dos maiores players do mercado financeiro no agronegócio e realizar a parceria com a DATAGRO para apresentar o GAFFFF significa elevar a nossa atuação no setor a outro patamar. Em sua primeira edição em formato de festival, queremos ampliar o público do evento, mostrando que o agro permeia todas as esferas da nossa vida”, afirma Pedro Freitas, head de agronegócio do banco de investimentos da XP.
Gastronomia presente no grande evento
No meio do Allianz Parque, chefs internacionais vão dar aulas de gastronomia, desde o tradicional churrasco americano até uma costela especial, preparados por Helô Palácio, Tuffy Stone e Adriano Andrade, Paulo Yoller, Luciano Araújo, Roberto Bocabello, Paula Labaki, Helvecio Maciel, Ligia Karazawa e Chico Mancuso. Uma Arena de Fogo, comandada pelo premiado chef Marcos Livi, permitirá aos visitantes uma experiência ao redor do fogo.

Grandes empresas e entidades apoiam o evento
Além dos chefs e palestrantes internacionais, a primeira edição do festival reúne marcas de peso. Além da XP, CropLife Brasil, associação que reúne empresas, especialistas e instituições que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para produção agrícola sustentável, a Chevrolet, uma das principais fabricantes de veículos do mundo, Mondelēz, que detém produtos como Laka, Bis, Trident e Sonho de Valsa, ApexBrasil, E-agro – do grupo Bradesco, Comlink e Pinhão e Koiffman Advogados também patrocinam o GAFFFF. McCain, Mosaic, AgriConection, Agrolend, Amerra, Deag, Instituto Nova Era e Trelleborg Tires participam com a cota Apoio. A conectividade terá patrocínio da Nokia e Solis, operadora agro 4G.
Expositores
No espaço das techs e academia, por exemplo, 100 agtechs e 10 universidades vão apresentar inovações para a produção de alimentos. Haverá ainda equipamentos e implementos agrícolas, insumos, serviços e iniciativas voltadas para o ESG.
GAF
Com mais de 15 horas conteúdo, o Global Agribusiness Forum (GAF) ocorrerá simultaneamente no Allianz Parque, mas em uma área restrita aos convidados. Organizado pela DATAGRO desde 2012, o Fórum se propõe a discutir as tendências e desafios do agronegócio.
Neste ano, painéis sobre transição energética e a produção sustentável no campo devem ditar a tônica do evento.
“Considerando os nomes que confirmaram presença, os representantes da sociedade civil, empresas e governos, o GAF, certamente, estará posicionado como uma prévia do que vai ser a COP30, em Belém (PA), no ano que vem. O Brasil tem papel central na produção de alimentos e na transição energética, e tem feito seu papel criando regulações que permitam um ambiente de negócios para atrair investimentos internacionais”, afirma Plinio Nastari, presidente da DATAGRO.
Ingressos
Além dos ingressos tradicionais, que dão direito a um dia inteiro de evento, os interessados podem adquirir o PASS, passaporte para os dois dias de programação completa do festival, exceto Global Agribusiness Forum.
Também há opção de ticket apenas para os shows dos artistas que se apresentarão no palco principal, denominado Pista Premium. Neste caso, os visitantes poderão acessar as dependências do estádio a partir das 18 horas.
Realizadores
O GAFFFF, assim como o Global Agribusiness Forum, organizado desde 2012, é realizado em conjunto por: DATAGRO, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Aliança Internacional do Milho (Maizall), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), a Bioenergia Brasil, e União Nacional do Etanol de Milho (Unem).

Serviço
GAFFFF – Global Agribusiness Festival
Data do Evento: 27 e 28 de junho
Horário de acesso ao GAFFFF: Pass e Dia Único das 8h às 23h | Pista Premium 18h
Horário dos shows: 18h30 abertura | 21h show principal
Local: Allianz Parque
Cidade: São Paulo, SP
Preço do ingresso dia único (27 ou 28 de junho): R$ 800
Preço da meia entrada dia único (27 ou 28 de junho): R$ 400
Preço do PASS, passaporte para os dois dias do evento: R$ 1.280,00
Preço pista premium dia único, acesso apenas aos shows (a partir das 18h): R$ 400
Meia entrada pista premium dia único, acesso apenas aos shows (a partir das 18h): R$ 200
Mais informações: https://gaffff.com/