bem-estar animal
Reading Time: 2 minutes

A Colaboração Brasileira de Bem-Estar Animal (COBEA), uma iniciativa inovadora no sul global, está impulsionando o progresso no setor de proteína animal ao promover práticas de bem-estar animal.

Fundada pela Produtor do Bem, a coalizão conta agora com a adesão de sete grandes empresas brasileiras, incluindo Grupo IMC, Special Dog Company, Minerva Foods, JBS Brasil, Planalto Ovos, Mantiqueira do Brasil e Danone Brasil.

Objetivo da coalizão e participação das empresas

O principal objetivo da COBEA é unir forças na cadeia de fornecimento de proteína animal para melhorar as práticas de bem-estar de espécies como aves, suínos e peixes. Além disso, a coalizão busca estender essas práticas ao setor de alimentos para pets, promovendo uma colaboração mais ampla entre diferentes setores.

Durante uma assembleia recente, a COBEA nomeou João Paulo Camarinha Figueira, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Special Dog Company, como seu primeiro presidente. Ele vai liderar as ações da coalizão nos próximos anos, com foco em garantir o bem-estar animal de forma estratégica e organizada.

Soluções conjuntas para acelerar o progresso

Sendo assim, a COBEA nasceu de uma demanda crescente por soluções colaborativas no setor de proteína animal. As empresas envolvidas reconhecem que, para enfrentar os desafios do bem-estar animal e da sustentabilidade, é necessário que toda a cadeia de valor trabalhe em conjunto.

Por isso, a coalizão promove o compartilhamento de boas práticas e soluções inovadoras, com o intuito de acelerar o progresso. A troca de conhecimentos e experiências permite que as empresas avancem em temas como transparência, confiabilidade e conscientização do consumidor.

A importância do bem-estar animal no setor

O bem-estar animal se tornou uma prioridade não apenas para atender às demandas dos consumidores, mas também para garantir a sustentabilidade das práticas agropecuárias. O diretor da Planalto Ovos, Daniel Mohallem, ressalta que a adesão à COBEA é uma forma de aprimorar suas práticas e permanecer na vanguarda do setor.

Por fim, a iniciativa também busca mostrar ao mundo o compromisso genuíno do Brasil com o bem-estar animal e a sustentabilidade. Segundo Leonardo Vega, cofundador da Produtor do Bem, a coalizão contribui para posicionar o país em um nível global, reforçando a proatividade da indústria brasileira.

O futuro do bem-estar animal no Brasil

A COBEA continuará a expandir suas ações, incorporando novas empresas e parceiros à medida que o projeto avança. Além disso, a coalizão reflete uma mudança significativa no setor de proteína animal brasileiro, destacando a importância de práticas sustentáveis e éticas.

Leia também:

Brasil e Mercosul unem forças em projeções para o futuro do agronegócio
Investimentos em Capital Natural: conheça as novas oportunidades para a sustentabilidade global

Reflexões e sugestões para minimizarmos a emergência climática e construirmos um futuro verde, saudável, sustentável e feliz
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2024

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?