Ao observar as necessidades das diferentes fases da vida da mulher, a Leão, marca líder no segmento de chás e bebidas por infusão no Brasil, criou uma linha de chás com foco no autocuidado feminino, trazendo produtos saborosos que auxiliam no bem-estar e saúde deste público.
São quatro produtos pensados especialmente para as fases da tensão pré-menstrual (TPM), da menstruação, da amamentação e da menopausa – que contam com componentes fundamentais para o organismo, como ferro, zinco, biotina e magnésio e, ainda, auxiliam na regulação do humor e no fortalecimento de cabelos e unhas.
“A composição destes produtos tem atributos que auxiliam o metabolismo e a reposição de componentes necessários no corpo feminino. É importante ressaltar que a bebida de infusão não pode ser considerada suplemento de vitaminas de uso regular, nem substitui tratamentos médicos prescritos”, comenta Luciana Correa Ibiapino Lima, gerente de Inovação da Leão.
Confira os ingredientes-chave dos chás criados para o autocuidado feminino
– Xô TPM: cereja, morango, baunilha e adição de magnésio e zinco –> ajudam a diminuir aquela enorme vontade de comer doces.
– Ciclo Suave: framboesa, cravo, canela e adição de ferro -> funcionam como uma reposição nutricional às mulheres que estão menstruando, já que o sangramento pode acarretar perda significativa do mineral.
– Mamãe Serena: alcarávia, funcho e melissa, com óleo essencial de funcho –> são calmantes naturais e estimulam a amamentação.
– Cheguei Menopausa: amora e laranja, com adição de biotina e zinco –> são essenciais para a produção de queratina e o estímulo à produção de colágeno.
Luciana comenta ainda que a linha foi desenvolvida após a identificação de um nicho de mercado para tornar mais acessíveis os produtos ligados ao autocuidado feminino, oferecendo infusões de excelência, naturais, saborosas e fontes de vitaminas e minerais com preços abaixo da média do mercado (sugerido a R$ 11,99 por embalagem). “Além disso, todo o processo de criação e desenvolvimento do produto contou com a participação de mulheres que trabalham na Leão”, acrescenta.
Segundo o censo IBGE de 2018, 7,2 milhões de mulheres brasileiras podem estar no período de amamentação (possuem filhos de até dois anos); 53,2 milhões podem ter ciclo fértil (idade entre 12 e 44 anos) e 39,4 milhões podem estar na menopausa (acima de 45 anos). Além disso, as mulheres são as maiores consumidoras de chás, representando cerca de 78% dos shoppers na hora da compra. Ao cruzar esses dados, a empresa entendeu a necessidade de atender esse público com produtos específicos.
“Com a linha voltada às mulheres, nosso maior público, pretendemos democratizar o acesso às bebidas funcionais por infusão. Os nossos produtos têm preço menor que a metade da média cobrada por produtos similares no mercado brasileiro”, diz Flavio Andrade, gerente de Trade & Marketing da Leão.
E onde encontrar a nova linha de chás da Leão?
A nova linha pode ser encontrada no e-commerce oficial da Leão, além dos principais supermercados do Brasil, farmácias e lojas de conveniência.
Leia também:
Suplementos alimentares: são essenciais para a saúde ou não?
Natural One: uma nova era de bebidas vegetais chega ao mercado!
Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2023: Padrões Alimentares Salvam Vidas
[…] Autocuidado feminino: Leão cria linha de chás para ajudar mulheres em diferentes fases da vidaNatural One: uma nova era de bebidas vegetais chega ao mercado!Coca-Cola com bebida alcoólica e Heineken com refrigerante premium: indústrias cruzam fronteiras com oferta de novas bebidas no Brasil […]
[…] alimentares: são essenciais para a saúde ou não?Autocuidado feminino: Leão cria linha de chás para ajudar mulheres em diferentes fases da vidaAlimentos 100% vegetais da Incrível: descubra sabores […]
[…] pasteurizado orgânico: mais segurança e praticidade para seu food serviceAutocuidado feminino: Leão cria linha de chás para ajudar mulheres em diferentes fases da vidaNatural One: nova era de bebidas vegetais chega ao […]