Maior feira de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo supera expectativas e impulsiona setor com mais de R$ 15.3 bilhões em negócios gerados.
A 38ª edição da APAS SHOW, realizada entre 13 e 16 de maio de 2024, encerrou-se nesta quinta-feira (16) com números impressionantes, reafirmando sua posição como a maior feira supermercadista do mundo e o maior evento de alimentos e bebidas das Américas.
Com a presença de mais de 140 mil visitantes e mais de 850 expositores distribuídos em seis pavilhões, a feira movimentou um recorde histórico de R$ 15.3 bilhões em negócios, marcando um crescimento expressivo em comparação aos R$ 14 bilhões de 2023.
“Estamos muito orgulhosos de anunciar que a APAS SHOW 2024 não apenas atingiu, mas superou todas as nossas expectativas. Este ano, tivemos um aumento significativo no volume de negócios e na participação de visitantes, o que reflete a importância crescente do setor supermercadista para a economia brasileira e global”, afirmou Carlos Corrêa, diretor-geral da APAS. “Conseguimos superar nossas metas porque só trabalhamos com protagonistas, não com coadjuvantes”, completou Corrêa.
Crescimento e Expansão Global
Corredores da APAS SHOW 2024 |
A APAS SHOW 2024 consolidou-se como um evento de relevância global, atraindo participantes de diferentes setores e cadeias produtivas. Com um espaço de mais de 80 mil m², a feira contou com a presença de mais de 200 expositores internacionais de 22 países, destacando a diversidade e a inovação do setor.
“Os números apresentados nesse ano, as novidades, inovações e diferentes abordagens que fizeram dessa feira um sucesso, mostram que o conceito de releitura da marca APAS SHOW, criado antes do evento, é totalmente pertinente e reflete a realidade do que vivemos: ‘A APAS SHOW é o melhor festival para abrir a mente e fechar negócios’”, afirma Corrêa.
O executivo completa também que a estratégia de releitura adotada reafirmou a importância da feira como um evento fundamental para o setor, não só para os quatro dias em que aconteceu, mas para a consolidação de negócios e projetos de inovação que ocorrerão ao longo de todo o ano, fruto do conhecimento e networking promovidos no evento.
Além do impressionante volume de negócios, a feira registrou um aumento significativo na visitação, com 141.428 participantes, um crescimento de quase 3% em relação ao ano anterior. Este aumento demonstra a atração e a importância da APAS SHOW como um ponto de encontro crucial para empresários, investidores e profissionais do setor.