THE YIELD LAB HARVEST

H.A.R.V.E.S.T. AgTech é a evolução de um consagrado programa de incubação e contará com parcerias técnicas de peso e uma rede internacional de ecossistemas

St. Louis, MO – O Yield Lab Institute (YLI), um think tank do agronegócio, anunciou oficialmente o lançamento do H.A.R.V.E.S.T. AgTech, programa sucessor do renomado negócio de agtech do Wells Fargo Innovation Incubator (IN2). A iniciativa visa acelerar drasticamente o acesso a recursos técnicos e financiamento para a comunidade global de startups de agrotecnologia.

A evolução de um modelo de sucesso

O novo programa, cujo acrônimo significa Harnessing Agricultural Research and Venture Ecosystems for Sustainable Technology (Aproveitamento de Ecossistemas de Pesquisa e Venture para Tecnologia Sustentável na Agricultura), foi construído sobre a base sólida do IN2. Desde 2014, o programa apoiou 77 startups, sendo que as 26 empresas de agtech do portfolio levantaram quase US$ 290 milhões em financiamento subsequente. Cinco delas já tiveram saída bem-sucedida via aquisição ou fusão.

A administração do novo programa ficará a cargo do YLI em St. Louis, Missouri, com a missão contínua de capacitar o ecossistema global de agtechs por meio de colaborações em pesquisa, testes de campo e oportunidades de financiamento direto.

Novas parcerias técnicas de peso

Um dos pilares do anúncio foi a inclusão de duas novas e importantes parcerias técnicas que trarão vasta expertise em pesquisa aplicada. São elas: a North Carolina Plant Sciences Initiative (NC PSI) e a University of California Agriculture & Natural Resources (UC ANR).

A diretora executiva do Yield Lab Institute, Stephanie Regagnon, comentou sobre a oportunidade.

“YLI é honrado por ter esta oportunidade única de construir sobre a incrível base do programa de agtech do IN2 e continuar a investir em inovações de alto potencial através do recém-estabelecido programa H.A.R.V.E.S.T. AgTech.”

O Chief Innovation Officer da University of California Agriculture and Natural Resources, Gabe Youtsey, destacou a importância prática da parceria.

“A UC ANR está animada para atuar como um parceiro de pesquisa com valor agregado para comercialização para o programa H.A.R.V.E.S.T. AgTech. IN2 tem um histórico sólido de apoiar startups do agronegócio e avançar descobertas científicas, e esperamos alavancar a dominância da UCANR em pesquisa e demonstração prática em campo.”

Já o diretor executivo da N.C. Plant Sciences Initiative, Adrian Percy, enfatizou o potencial de impacto da colaboração.

“Estamos muito satisfeitos em nos juntar ao H.A.R.V.E.S.T. AgTech como parceiro técnico. Esta colaboração aproveitará a expertise em pesquisa e a liderança empreendedora de nosso corpo docente, criando uma poderosa oportunidade para aumentar o impacto no campo.”

Expansão para uma rede global de ecossistemas

Outro grande diferencial do H.A.R.V.E.S.T. AgTech é a criação de uma Rede de Parceiros de Ecossistema. Esta rede irá colaborar com a AgTech Nation para engajar 12 ecossistemas regionais nos EUA e, de forma inédita, expandir para polos de inovação internacionais na Argentina, Brasil, Israel e Reino Unido.

A iniciativa conta com o apoio fundamental de entidades como a Breakthrough Energy Discovery e a NREL Foundation como parceiros fundadores da rede, além de um financiamento inicial da Missouri Technology Corporation.

Leia mais:

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2026 FOOD FORUM

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail e retornaremos muito em breve!

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?