O Fundo é focado no investimento de smart money em startups de insumos biológicos
A AgroBee, startup de polinização assistida, recebeu o primeiro investimento feito pelo Fundo Gazebo, de R$ 1 milhão. Estruturado pela Koppert, o fundo é focado em startups e outros modelos de negócios que alavanquem o desenvolvimento, adoção e aplicação dos bioinsumos. Com esse aporte, a AgroBee vai acelerar sua tração no mercado, aumentando o número de clientes nos diferentes cultivos que atende, aumentar sua participação dentro de sua carteira de clientes e explorar novos modelos de remuneração.
Segundo o gerente de inovação da Koppert Brasil, Felipe Itihara, a AgroBee foi escolhida pela sua capacidade de resolução de problemas do cliente, mercado potencial para polinização e equipe capacitada. “A solução de polinização assistida da Agrobee permitirá aos clientes aumento de produtividade e de qualidade da produção, além de mitigação de perdas em situações climáticas adversas. Ao somarmos os benefícios de produtividade, com um mercado potencial relevante e não atendido, temos uma oportunidade importante de retornos financeiros”, explica.
Itihara lembra que além do investimento financeiro, a colaboração da equipe técnica e comercial da Koppert junto à Agrobee também irá colaborar para a tração do modelo de negócio. “A combinação de investimento financeiro com a expertise técnico-comercial é uma premissa da tese do Gazebo.”
A colaboração entre as companhias fomenta a relação ganha-ganha fundamental no cenário dinâmico do mercado atual. A Agrobee se beneficia do investimento e acesso ao conhecimento da Koppert, enquanto a companhia pode oferecer uma nova solução para seus clientes, com a expertise em polinização assistida.
A tese do Gazebo foca em agtechs cujo modelo de negócio otimize o desenvolvimento de novos produtos biológicos, alavanque a adoção desses insumos e otimize o manejo das lavouras com bioinsumos. “O Fundo é o veículo de aporte financeiro que suporta a nossa tese que, além do investimento, tem a atuação da Koppert como cliente e/ou facilitadora na apresentação das agtechs para sua cadeia de relacionamento e por mentorias do Gazebo, hub de inovação da Koppert do Brasil”, orienta o gerente.
POLINIZAÇÃO ASSISTIDA GANHA EXPRESSÃO
A AgroBee tem como visão se tornar a maior empresa de polinização assistida e serviços ambientais do Brasil, crescendo mais 50 vezes nos próximos 5 anos. “Com as abelhas brasileiras, pesquisa aplicada e tecnologia vamos potencializar a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas, a preservação do meio ambiente e gerar grande impacto social”, conta Guilherme Souza, CEO da AgroBee.
Souza explica que com o novo investimento do Fundo Gazebo vão acelerar as atividades da startup para atender à crescente demanda global por soluções inovadoras e sustentáveis de produção de alimentos. “O investimento permitirá que a AgroBee atraia novos talentos para sua equipe, invista em P&D e na expansão da comercialização de sua tecnologia avançada de polinização. A startup está comprometida em ajudar os produtores agrícolas a melhorar a produtividade e a qualidade das colheitas, enquanto reduzem o impacto ambiental.”
O CEO pondera que além do investimento, a parceria com a Koppert é uma validação poderosa da tecnologia as startup e um testemunho do seu potencial de mercado. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Koppert para continuar inovando e ajudando os agricultores a produzir alimentos de maneira mais sustentável.”
Leia também:
Foodtech Aravita recebe aporte de R$12 milhões da Qualcomm Ventures, 17Sigma e outros investidores
Agro.Br viabiliza exportação de café de pequeno produtor
Banco Central aprova entrada do Itaú BBA como acionista do marketplace Orbia