ranking ABRAS supermercados
Reading Time: 2 minutes

Em 2022 o setor supermercadista alcançou um faturamento de R$ 695,7 bilhões, correspondendo a mais de 7% do PIB nacional

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou nessa segunda-feira (17) o Ranking ABRAS 2023, estudo realizado em parceria com a NielsenIQ que retrata as movimentações do setor supermercadista no ano anterior.

Entre as 30 maiores empresas do setor supermercadista, o Carrefour lidera pela sétima vez o ranking, movimentando R$ 108,1 bilhões em 2022. O segundo colocado é o Assaí Atacadista, com faturamento de R$ 59,7 bilhões, sendo seguido pelo Grupo Mateus, que subiu de posição e ficou em terceiro, tendo apurado no período R$ 24,6 bilhões.

O faturamento do setor em 2022 foi de R$ 695,7 bilhões, incluindo a operação de todos os seus formatos e canais de distribuição. A soma do resultado consolidado dos supermercados equivale a 7,03% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, somando 3,2 milhões de colaboradores diretos e indiretos.

O fluxo de clientes se mantém crescendo. O setor expandiu o número de lojas, passando de 92.588 lojas no ranking anterior para 94.706 lojas em todo o país. São 28 milhões de consumidores que visitam as lojas diariamente.

João Galassi, presidente da ABRAS, destaca que o Ranking ABRAS 2023 é um importante meio de demonstrar a força expressiva do varejo alimentar no Brasil. “Temos números exponenciais no setor supermercadista, o que vem reforçar ainda mais a grandeza de nossa atuação e mostrar o resultado de nosso intenso trabalho para atender da melhor forma os mais de 28 milhões de consumidores que passam em nossas lojas diariamente”, enfatiza Galassi. 

O Ranking ABRAS 2023 é realizado a partir de informações enviadas por 1.247 empresas supermercadistas, com faturamento conjunto de R$ 509,1 bilhões.

Ranking completo do ABRAS 2023:

Leia também:

Nestlé adota tecnologia de rastreamento inédita no Brasil que aumenta a garantia da origem de produtos
Marfrig lança no mercado novos cortes especiais da marca Bassi para atender o consumo individual
Coca-Cola com bebida alcoólica e Heineken com refrigerante premium: indústrias cruzam fronteiras com oferta de novas bebidas no Brasil

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FOOD FORUM NEWS

Direitos de Copyright Reservados 2024

Entre em contato conosco!

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?