Começando os trabalhos em 2025, inicialmente agradecemos a todos que nos acompanham. Seguiremos neste novo ano buscando assuntos relevantes sobre tendências, inovações e investimentos em alimentos e segurança alimentar. Como sempre, as portas estão abertas para sugestões.
Selecionamos as 10 matérias que tiveram mais repercussão em 2024:
- Um zap que mudou a minha vida (e criou novo modelo de sociedade): A ótima história do João Paulo Pacífico à frente da Gaia, que promoveu um novo modelo de negócios – investimento e produção sustentáveis.
- Cachorro-quente: onde surgiu e receita ao estilo americano: O artigo de nosso colunista José Antônio Dias Lopes atraiu muita atenção.
- A origem da farofa e uma receita saborosa: Esta matéria se mantém sempre atual. Afinal, farofa é um item delicioso, nutritivo e tradicional para os brasileiros.
- Tendências de bebidas para 2024: insights e previsões: Com base em pesquisa internacional publicada em matéria da publicação FoodNavigator, trazemos o que há de mais atual para o mercado de bebidas no mundo.
- 5 motivos para optar por pizzas de fermentação natural: Boas dicas de quem entende de pizza.
- Os principais eventos de alimentos no Brasil em 2024: Nossa seleção dos eventos que marcaram o ano.
- 7 estratégias para reduzir o desperdício de alimentos: Um tema central de nossas matérias, esta resume algumas das principais atenções para melhorar a segurança alimentar.
- Você sabia que a origem da coxinha é francesa? – Mais um excelente texto do José Antônio Dias Lopes traz a história da apreciada coxinha.
- Liquid Death: como um publicitário criou uma marca de bebidas de $700 milhões: Artigo de Leonardo Tonini traz uma uma ótima história de sucesso para bebida.
- Consumo de Clash’D, refrigerante natural da Heineken, se expande junto a consumidores que buscam bebidas premium: A matéria sobre Clash’D que traz a conversa com Giuliana Yone, diretora da empresa, se manteve entre as mais lidas em 2024, mesmo sendo publicada em 2023.