Fortalecendo a parceria com a BRF, marca expande rumo a consolidação no mercado de análogos à carne.
A PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada pela Marfrig (controladora da BRF) e a americana ADM, participou da APAS Show 2024 fortalecendo seu posicionamento na categoria.
Criada em 2020, a PlantPlus Foods é líder no segmento food service no Brasil, atendendo grandes redes de fast food, como Burger King e Outback, entre outras, além de atuar em outros países da América Latina. Com operação no Brasil desde 2021, a marca vem ganhando cada vez mais mercado na categoria de análogos à carne.
Atualmente os produtos mais comercializados são os hambúrgueres, principalmente as versões individuais sabores picanha e costela, almôndegas e o quibe. Na edição 2024 da feira, a marca levará para o estande a degustação das almôndegas PlantPlus Foods, um dos carros-chefes da empresa, dentre outros produtos das marcas Marfrig e BRF.
“Nossa presença na maior feira de varejo das Américas é muito importante para consolidar junto ao público e aos clientes nosso portifólio e relevância do segmento plant-based. O mercado brasileiro tem se destacado com um aumento expressivo na demanda por esses produtos, os quais têm se tornado a escolha principalmente entre os flexitarianos”, diz Vanessa Gardano, diretora de marketing, inovação e consumo, da PlantPlus Foods.