Com o objetivo de tornar a energia renovável mais acessível tanto para residências quanto para estabelecimentos comerciais, a Heineken se uniu a líderes do setor para lançar o programa Heineken Energia Verde. Para quem ainda não conhece, essa é uma iniciativa que oferece descontos de até 20% nas contas de luz, promovendo uma transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis.
Os parceiros do projeto Energia Verde
Com a parceria do Grupo Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy), o Programa Heineken Energia Verde assume a responsabilidade de reduzir o custo da energia elétrica e estimular a adoção de fontes renováveis. Essa colaboração demonstra o compromisso da empresa em promover a sustentabilidade, alinhada com as suas metas ESG (Environmental, Social and Governance).
Desde a sua inauguração, a novidade já viabilizou 22 mil contratos que beneficiaram pessoas físicas e estabelecimentos. Impulsionado por aproximadamente 140 mil placas solares, esses contratos resultaram em uma economia coletiva significativa de R$ 1,3 milhão.
Lançado em 2021, o programa teve início oferecendo acesso à geração de energia solar e eólica, principalmente para bares e restaurantes. A meta é alcançar 50% dos pontos de venda em 19 capitais até 2030.
Foco na sustentabilidade
Ornella Vilardo, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken, destaca que a agenda ESG está no cerne das operações da empresa. Ela explica que a Heineken procura diversas parcerias para alinhar os seus processos com a sustentabilidade, desde a produção até a distribuição, garantindo um futuro mais verde. O Programa Heineken Energia Verde é um exemplo de como a empresa envolve seus clientes na mudança para um amanhã mais sustentável.
Ricardo Colpo, Diretor de Energia da Ultragaz, ressalta que a Geração Distribuída é uma oportunidade de fornecer opções energéticas seguras e sustentáveis aos consumidores, impulsionando a transição energética em todo o país. A Raízen Power e a M.O.E também enfatizam seu papel em democratizar o acesso à energia limpa e renovável, redefinindo o futuro energético do Brasil.
Cadastro 100% digital para participar do projeto
O processo de adesão ao Programa Heineken Energia Verde é 100% digital e acessível a partir da plataforma. Uma foto ou cópia da conta de energia e o cadastro com CNPJ/CPF são tudo o que você vai precisar. Além disso, para acessar os benefícios, é requerido um consumo médio mensal de R$ 200 em energia. A conversão para energia verde é concluída em aproximadamente 120 dias após a inscrição.
Outra vantagem do programa é a sua falta de taxa de adesão e ausência de fidelização do consumidor. A liberdade de deixar o programa a qualquer momento, sem penalidades, é um testemunho do compromisso da Heineken em fornecer uma opção flexível e acessível para energia renovável.
Como funciona o programa?
O Programa Heineken Energia Verde opera através de um sistema de compensação energética coordenado pelo Grupo Ultragaz, Raízen Power e M.O.E. Usinas de energia solar, eólica, biomassa e biogás geram energia que é direcionada para distribuidoras locais. A geração de créditos energéticos a partir destas fontes renováveis resulta em descontos na fatura dos consumidores, contribuindo para uma matriz energética mais limpa e diversificada.
O Grupo Heineken demonstra sua dedicação à energia verde, utilizando fontes renováveis em todas as fases de produção e envase em suas cervejarias. Essa iniciativa não apenas economiza energia, mas também contribui para a preservação do meio ambiente. Com metas ambiciosas de neutralidade de carbono, a empresa se posiciona como líder na adoção de práticas sustentáveis.
Leia também:
Agricultura regenerativa: Nude lança projeto inovador
Congresso Brasileiro do Agronegócio 2023: inovação e governança
Combate à fome: restaurante Baccarelli inaugura em Heliópolis
[…] Energia verde: Heineken proporciona descontos em contas de luzCongresso Brasileiro do Agronegócio 2023: inovação e governançaCombate à fome: restaurante Baccarelli inaugura em Heliópolis […]
Boa tarde,preciso saber mais a respeito desse assunto,podem me ajudar?