Duas marcas referência em produtos plant-based e clean label, com posicionamento sólido em sustentabilidade, estão unindo esforços para oferecer uma opção inovadora para a alimentação infantil. Nude e Mãe Terra apresentam, juntas, uma nova linha de bebidas à base de aveia, voltada para quem busca opções nutritivas e conscientes para as crianças. Mas o que torna essa parceria tão especial? A resposta está na pegada de carbono estampada nos seus rótulos.
Mas afinal, o que é a pegada de carbono?
Trata-se de uma medida do impacto ambiental dos produtos, representando a quantidade de gases de efeito estufa emitidos em sua produção e distribuição. Ao estampar a pegada de carbono nas embalagens, Nude e Mãe Terra estão levando a transparência a um novo nível, permitindo que os consumidores entendam o impacto climático dos produtos que consomem.
Essa iniciativa vai além de números e estatísticas. Ela faz parte do movimento #MostraSuaPegada, que surgiu em 2022 com o objetivo de democratizar as discussões ambientais. Através dessa ação, as empresas convidam as pessoas a compreenderem a relevância de suas escolhas alimentares e como elas podem afetar o clima e o meio ambiente.
E aqui vai um dado relevante: pesquisas mostram que 53% dos pais são influenciados pelo aspecto da sustentabilidade ao escolher produtos para suas crianças. Isso reflete uma crescente conscientização sobre a importância de promover práticas alimentares saudáveis e ecologicamente responsáveis desde cedo.
Ao estampar a pegada de carbono nos rótulos, Nude e Mãe Terra estão criando uma oportunidade única para educar e conscientizar os consumidores, especialmente as novas gerações. Além disso, ambas são certificadas com o Selo Empresa B, o que reforça o compromisso delas com a sustentabilidade.
Nova linha de bebidas vegetais está no portfólio Zooreta da Mãe Terra
Além da sustentabilidade, a parceria nasce também da preocupação conjunta das empresas em promover uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes desde a infância, uma fase crucial para a formação de hábitos alimentares saudáveis. As bebidas, em embalagens de 200ml, constituem uma excelente alternativa para compor lancheiras mais nutritivas em comparação às opções ricas em açúcar, sódio e gordura encontradas no mercado.
As bebidas da nova linha, disponíveis nos sabores cacau, frutas vermelhas e vitaminas (banana, maçã e mamão), são compostas exclusivamente por aveia orgânica, livre de glúten, além de serem fontes de fibras, cálcio e zinco.
Vale ressaltar que o leite de aveia é uma opção cada vez mais adotada por pais e tutores que buscam alternativas aos produtos de origem animal. A CEO da Nude, Giovanna Meneghel, destaca a quebra de paradigmas estabelecidos, ao demonstrar que fontes de cálcio não se limitam apenas a produtos de origem animal e que a ausência de açúcar refinado não compromete o sabor. Essa linha de bebidas, portanto, é voltada não somente para crianças, mas para todos que buscam uma alimentação completa, saborosa e sustentável.
Esse é apenas o primeiro passo em direção a uma mudança significativa. Ao escolher produtos nutritivos com a pegada de carbono estampada nos rótulos, os consumidores estão apoiando uma abordagem mais transparente e responsável para um futuro mais sustentável e saudável para todos!
A novidade vai estar disponível ao público a partir de setembro deste ano, com vendas nas principais redes de varejo do Brasil e, também, por meio de plataformas digitais.
Leia também:
Ovo pasteurizado orgânico: mais segurança e praticidade para seu food service
Autocuidado feminino: Leão cria linha de chás para ajudar mulheres em diferentes fases da vida
Natural One: nova era de bebidas vegetais chega ao mercado!