Chandon Excellence Magnum
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A promoção de momentos únicos, celebrando a diversidade de universos, pessoas, ideias, sensações e inspirações, está entre as prioridades da Chandon no Brasil. A empresa acaba de lançar uma campanha unindo arte e gastronomia para levar ao público a essência e a linguagem mais sofisticada da marca, celebrando o lançamento da Chandon Excellence Safra 2012.

Esta é uma ocasião muito especial na empresa, a primeira vinícola no Brasil dedicada exclusivamente a espumantes e a primeira com certificação de produção sustentável no vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul. Segundo Phillippe Mével, enólogo chefe da casa, uma safra como a de 2012 acontece a cada 10 ou 20 anos. “As descobertas veem aos poucos. Tivemos que entender melhor o que acontecia nos vinhedos em 2012. Ocorreu uma sequência climática que foi toda dentro das melhores expectativas”, explica Phillippe.

Tudo começa com a saída do inverno em 2011. A videira brotou com o calor e a primavera seguiu com chuva, o que permitiu o bom desenvolvimento, a floração e polinização, com o tempo mais seco que veio na sequência. O resultado foi a produção de boa quantidade de uva, com qualidade equilibrada, até o ponto ideal para colheita. “O ponto preciso de colheita é um dever dos enólogos, para definir o melhor momento de colher e processar”, ressalta o enólogo.

Após o processamento, passou por uma segunda fermentação em 2015, repousou por quatro anos em tanques de aço inoxidável, para ser engarrafado a partir do final 2022. Phillippe entende que ocorreu uma sincronização perfeita para o envase em garrafas Magnum, de 1,5 ml, inédito na história da empresa. Serão apenas 800 garrafas, todas numeradas e com certificado de garantia.

A marca destaca a sua expressão máxima com a linha Chandon Excellence, espumantes mais complexos e maduros. São produzidos com uvas Chardonnay e Pinot Noir provenientes de vinhedos próprios com certificado de práticas sustentáveis.

A edição limitada de Chandon Excellence Rosé, é produzida com teor maior de uva pinot noir, que confere a cor do espumante e é composto com uvas de diversas safras, incluindo a de 2012. “Estamos com uma linha de espumantes que são crème de la crème, a fina flor”, comenta Phillippe, empolgado com o resultado do trabalho.

QUALIDADE DIFERENCIADA PROMOVE A UNIÃO COM ARTE E GASTRONOMIA

Os produtos mais premium do portfólio da empresa casam muito bem com a gastronomia, comenta Adriano Ciavdar, gerente de marketing da empresa. “Este encontro inusitado entre arte e gastronomia vem para posicionar Chandon Excellence como a linha mais premium do portfólio e perfeita para acompanhar experiências gastronômicas e momentos especiais,” reforça o executivo.

Por meio de talentosos chefs embaixadores que vivenciam isso em suas rotinas diárias e artistas que compartilham os mesmos valores da marca em suas expressões, a empresa traz as experiências na cozinha da chef Cafira, do restaurante Fitó, e o casal Tássia Magalhães e Danyel Steinle, chef e sommelier do restaurante Nelita. Eles irão apresentar um mundo de possibilidades de pratos harmonizados com Chandon Excellence: contarão suas histórias, a relação com a comida e a arte de cozinhar para os outros, com a intenção de levar conforto e afeto através da combinação entre temperos e ingredientes de maneira sustentável.

Os conteúdos serão divididos em webseries a serem exibidos nas redes sociais da marca @chandon_brasil nos meses de junho e julho de 2023. Além disso, em parceria com o conceituado canal de gastronomia Prazeres da Mesa, três podcasts serão oferecidos ao público.

Philippe Mével, enólogo chefe da Chandon Brasil explicará em uma das edições sobre os processos de elaboração dos espumantes e os diferenciais que tornam Chandon Excellence a expressão máxima da marca; o casal Tássia Magalhães e Danyel Steinle comentarão sobre a paixão em comum pela gastronomia e pelo vinho, e Cafira mostrará toda sua originalidade na hora de combinar ingredientes de diferentes regiões brasileiras.

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