A assessoria é voltada para empresas em fase inicial da jornada de inovação, que buscam estruturar ou profissionalizar sua gestão da inovação
O hub de inovação AgTech Garage anunciou no final do mês de março o lançamento do Habilitar, serviço que acelera a entrada de novas empresas na dinâmica da inovação aberta e colaborativa na cadeia do agronegócio. Segundo José Tomé, CEO do AgTech Garage e sócio da PwC Brasil, o serviço atende a uma demanda do mercado que cresce nos últimos anos: a preparação das bases para companhias de todos os portes tirarem o máximo proveito do relacionamento com os diferentes atores que atuam em processos de inovação.
Inovação em grandes empresas
Esta é uma tendência que cresce muito no mundo. As grandes indústrias do ecossistema de alimentos veem a necessidade de agilizar seus processos de inovação para acompanhar as demandas de mercado, e suas estruturas internas são insuficientes para tanto. As inúmeras startups do mercado são boas opções para oxigenar e agilizar tais processos. “Cada vez mais, as empresas precisam estar preparadas para se posicionarem de forma competitiva no ecossistema de inovação, o que faz a diferença para se tornarem parceiras de escolha dos empreendedores, universidades, investidores e produtores rurais”, diz Tomé.
Ele estima que, hoje, em torno de 20% das empresas buscam entrar na comunidade AgTech Garage ainda não estruturaram sua gestão de inovação. “O Habilitar vem para resolver esse gargalo e auxiliar as empresas a trilharem de forma mais profissional e sistematizada suas jornadas de inovação, o que demanda estruturar a governança, definir processos e construir um planejamento para colocar seus objetivos em prática”, reforça.
Leia também:
Conheça as 28 start-ups de agtech que apresentarão tecnologias inovadoras no World Agri-Tech South America Summit
Drones garantem 66% de acurácia no monitoramento de cuidados com pastagens
Done Properly e AB InBev Brewery desenvolvem ingrediente 100% natural que substitui sódio em alimentos processados